Pensar e Sonhar em Inglês

Pensar e Sonhar em Inglês

Tente pensar em Inglês o tempo todo, essa é a melhor forma de fixar o idioma em seu cérebro – aconselham os professores aos seus alunos. Eu realmente acredito que isso funciona, sempre que passo muitas horas estudando e depois saio para fazer uma outra atividade, eu tento manter aquela “voz interna” falando em Inglês, isso me ajuda muito.

Essa história de voz interna parece coisa sobrenatural, mas pode ficar tranqüilo que eu não vou começar a falar de fenômenos paranormais. Quando digo voz interna, refiro-me àqueles comandos internos que nossa mente dá ao corpo antes de executar alguma tarefa. Por exemplo, quando a gente acorda segunda-feira de manhã e ainda está morrendo de sono, qual é o primeiro pensamento que vem à mente, ainda antes de sair da cama? Provavelmente é um “putz eu tenho que levantar agora. Ninguém merece”. Ao invés de pensar em Português tente pensar em Inglês: “what the hell, I have to wake up now. Nobody deserves it”.

INGLÊS PARA VIAGENS A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA

É claro que o exemplo acima é só pra descontrair um pouco, mas e idéia é exatamente esta. Comece a exercitar a sua mente pensando sempre em Inglês, ou pelo menos o máximo de tempo possível. Ao invés de pensar “eu estou subindo as escadas” pense “I’m going up the stairs”.

Como sua mente vai rapidamente se acostumar a pensar no idioma que está aprendendo, em pouco tempo você vai começar também a sonhar em Inglês e isso é sinal de que você está a um passo da tão sonhada fluência.

That’s all folks,

I hope that helps.

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 15 comentários