A educação na Coréia do Sul

Avatar do usuário Alessandro 3030 3 9 72
Educação parecer ser um tema chato. No entanto, tenho certeza que vocês vão se surpreender com a história da Coréia do Sul e de como um país mudou a sua realidade por conta da educação. Vale a pena ler o artigo abaixo:

Coréia do Sul: apaixonados pela Educação

Cya
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Some of us will readily surmise education in Brazil needs to go the way it did in South Corea. It doesn't take a rocket scientist to finally realize our authorities should invest heavily on education. But will that eventually get our young panhandlers and street kids off the street and into the classroom? Our laughably underpaid school teachers have a story to tell. Or their own side of the story.

Optimistically speaking, however, Brazil's education system should improve in five years. Do the forum users/goers agree?
Avatar do usuário Adriano Japan 810 1 18
Ótimo artigo.
Educação em primeiro lugar, o resto é consequência.
Incrível como em qualquer lugar aqui de Seoul pode ser centro de compras, shopping, bairro luxuoso, SEMPRE vai ter um "study center" todo preparado para as pessoas que querem silêncio pra ler, estudar, com direito até a wi-fi e café de graça.
Detalhe que praticamente 80% das pessoas falam um inglês de intermediário pra avançado, independente se é uma loja de departamentos ou um Red Cup de rua.
E o brasil?
Fica mais uma lição para o Brasil. Um país com potencial evolutivo que a política nacional impede o crescimento para que poucos usufruam da riqueza que é gerada aqui.

Mas daqui há 3 meses tem copa do mundo, e o povo se esquece de todos esses problemas e veste com orgulho a camisa verde e amarela. E o êxtase causado pelo maior evento futebolístico do mundo apaga da memória do povo brasileiro a corrupção ora desenfreada e descarada. E daqui há 7 meses, menos de 4 meses do fim da copa do mundo, os políticos corruptos se reelegem ou entram pela primeira vez no poder às custas do voto de um infeliz que ainda está anestesiado pelo efeito World Cup.

E daqui a 2 anos tem Olimpiadas... Rio 2016... E o ciclo vicioso não acaba nunca...

Welcome to the Brazil...