Around x About: Quando devo utilizá-los?

Hello, guys! How are you doing? Hope you're fine...

Bom, estou começando minha jornada como professor de inglês em curso (antes eu só ensinava informalmente) :D mas me deparei com um problema.... Quando usar around x about?

No exercício em que propus, todos os alunos deveriam se apresentar, dizer a hora em que acordam dentre outras informações. Porém, um aluno não lembrou da idade. Então eu disse: Guess it! She's about ... years old.

Num outro caso, eu pedi para que todos tentassem advinhar a que horas eu acordo. Um aluno me perguntou "how can I say 'por volta de' in English? Respondi around.

Eu expliquei dessa forma porque é assim que converso com os meus American buddies. Fiz certo?

Muito obrigado!

See ya

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Cinnamon 16 60 502
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE