Auxiliar na interrogativa: Como utilizar?

Oi,
Minhas dúvidas na forma interrogativa passam sempre pela questão de ter ou não um verbo auxiliar (como o do, por ex.). Há alguma fórmula para identificar o uso? Quando a questão é mais clara, ex. quantos, quando, onde, por quem, por quanto, a quem, com quem, etc., minha dúvida praticamente desaparece; mas quando tenho que colocar a forma interrogativa, nunca sei se pode ir direto com o to be ou necessito o "do".
Se alguém puder me ajudar na identificação geral, serei e t e r n a m e n t e grata!
Muitoi obrigada,
Maria.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA