Brunette: pode ser usado para homens?

Is it ok to use the word brunette to refer to a man? According to my dictionaries, it is used to refer to women, but I´ve heard some natives use it to refer to men as well.

Thanks
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49070 21 73 1138
Sophia,

Não recomendo o uso de "brunette" em referência a homens. Quem o faz, faz de maneira bem incomum. Deve-se olhar bem o contexto, quem usou, e porque. Com isso, você vai perceber que é realmente "unusual''.
thanks
Avatar do usuário claudemircloud 115 1
hmmm... então como eu faria pra dizer que eu sou "moreno" e não negro em inglês?
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
dark = moreno, as in "Alice met a tall dark man" (... moreno e alto)
Avatar do usuário jlmmelo 2140 8 59
claudemircloud disse:
hmmm... então como eu faria pra dizer que eu sou "moreno" e não negro em inglês?

Sugestão:

brunet, brun ou brown

Brunette é o feminino de brunet, em francês e no inglês. A confusão surge porque a pronúncia de ambas é a mesma em inglês. É só escutar no Macmillan, embora na definição esteja escrito: .... spelled brunet when....

Definition of BRUNET:
: a person having brown or black hair and often a relatively dark complexion —spelled brunet when used of a boy or man and usually brunette when used of a girl or woman.
Macmillan
= = =
brune - adj.
feminine form of brun

Brun n.
the colour brown
Wiktionary

= = =
No português existe o termo com o mesmo significado, com um "t" a menos e só no feminino: brunete.
Avatar do usuário claudemircloud 115 1
eu só conhecia dark man
Uma coisa interessante é que eu não me recordo de já te lido ou ouvido dark girl. Mas talvés seja pelo fato deu ler mais coisas científicas.

Valeu pela explicação galera
Qual a diferença de dark haired e brunette?
Avatar do usuário Donay Mendonça 49070 21 73 1138
"Dark-haired" é comum tanto para homens quanto para mulheres de "cabelo escuro."
"Brunette" é uma "mulher de cabelo escuro."

He's dark-haired. [Ele tem o cabelo escuro.]
She is a brunette. [Ela tem o cabelo escuro. Ela é morena.]
She's dark-haired. [Ela tem o cabelo escuro. Ela é morena.]

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!