CAE - Preparação

Olá pessoal!

Sempre amei a Língua Portuguesa e a Inglesa. Sou redatora e agora penso em trocar de área: quero ser professora de inglês.

Na Cultura Inglesa, pulei para o CAE1 por causa do speaking, que sempre foi meu ponto forte. Mas algumas lições de gramática ficaram para trás. Completei o CAE1, CAE2 e CAE3 há uns dois anos, ou seja, estou um pouco afastada dos estudos.

Quero tentar o CAE no fim do ano, mas estou um pouco perdida. Minhas maiores dificuldades são o writting (que pratico copiando contos e matérias à mão) e o listening (meu inglês é americano, enquanto em Cambridge eles cobram o britânico). Além disso, como já disse, tenho "buracos" de lições gramaticais. Preciso aumentar também meu vocabulário, com expressões e palavras mais formais.

Pesquisei na internet e vi algumas gramáticas que me interessaram, assim como alguns livros preparatórios para o CAE (ISBN: 0521674395 e 0521713757). Infelizmente, não posso comprar todos aqueles que acho interessantes.

Conto com este fórum para me ajudar e para discutirmos (na verdade, vou ouvir mais, rsrs) quais são os bons livros para o CAE, ou para alguém com nível avançado em inglês.

Obrigada e uma boa tarde para todo mundo!
=)
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Flavia.lm 3960 1 9 90
Olá Tati

Eu estudo na Cultura Inglesa, módulo MAC III, e teoricamente eu deveria prestar o CAE no final do ano... "teoricamente" porque eu estou pensando em não prestar, uma vez que o certificado não faria muita diferença pra mim em termos profissionais (trabalho numa multinacional canadense, preciso ter inglês fluente, mas a certificação não é necessária).

Não sei se você já chegou a acessar, mas o link abaixo dá informações gerais sobre o exame, inclusive indicação de livros: http://www.cambridgeesol.org/exams/gene ... h/cae.html

Para fazer download de material de inglês, eu uso sempre o www.englishtips.org, que já foi até recomendado por alguém aqui do fórum há um tempo atrás. Não se assuste por o site estar em russo (!!!), é só clicar na bandeirinha da Inglaterra (canto superior direito), que muda para inglês...
Tem uma lista do lado esquerdo, chamada "Navigation", que separa o conteúdo do site por assunto... observe que tem um item chamado CAE, é só entrar lá, escolher o material e fazer o download! Ah! Antes, tem que fazer um pequeno cadastro no site.

Espero ter ajudado.
Oi Flávia! Nossa, muito obrigada! Desculpe a demora na resposta, mas ajudou muito sim. :)

Vou fazer o TOEIC de graça na minha cidade neste domingo. Depois, vejo o que faço. De qualquer forma, o material dos sites é excelente! Agora é estudar.

Abraços!
Avatar do usuário Gabi 785 1 1 15
Oi Tati,
esse site eh especifico para os exames de Cambrige http://www.flo-joe.co.uk/
Espero que te ajude.
Eu tambem vou prestar.....pretendo.
Avatar do usuário RenanKenplers 70 2
Gabi,

Nossa, ótima indicação.

Obrigado,
Pessoal, os áudios para treino de listening para o CAE, da página oficial do exame, estão FREE até o dia 22/jul/12 - download para Ipod/Iphone no Itunes.

http://itunes.apple.com/app/id465081658
Avatar do usuário Izabella Bruno 630 3 10
Flávia, eu fiz tudo direitinho mas eu não vi a disponibilidade pra baixar os materiais!! O que faço?
Thanks in advance
Izabella, consegui abrir a página no Itunes, mas agora tem custo de $2.99 e não tentei comprar.
Avatar do usuário Izabella Bruno 630 3 10
Aah, obrigada, não vou comprar também não haha
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!