Chat up x hit on: Qual a diferença
Estou estudando uma unidade do meu curso em inglês sobre phrasal verbs, e estou com dúvida sobre a diferença entre o uso de dois phrasal verbs:
1. Chat somebody up
Exemplo: He was chatting her up
2. Hit on Somebody
Exemplo: He hit on my best friend
Ambos possuem o mesmo significado ? Paquerar ou assediar ?
Muito obrigada.
Sandra.
1. Chat somebody up
2. Hit on Somebody
Ambos possuem o mesmo significado ? Paquerar ou assediar ?
Muito obrigada.
Sandra.
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 24 Out 2012, 17:32.
Razão: Facilitar consulta posterior
Razão: Facilitar consulta posterior
TESTE DE NÍVEL
5 respostas
Resposta mais votada
Dicas:
1. Chat somebody up: conversar e tentar conquistar/convencer alguém a ter um relacionamento/contato amoroso; "alugar", "azarar", "bater um kô".
2. Hit on Somebody: se aproximar de alguém e fazer, dizer etc., algo mostrando que você está interessado na pessoa; "dar em cima", "passar uma cantada", "chegar junto" etc.
1. Chat somebody up: conversar e tentar conquistar/convencer alguém a ter um relacionamento/contato amoroso; "alugar", "azarar", "bater um kô".
2. Hit on Somebody: se aproximar de alguém e fazer, dizer etc., algo mostrando que você está interessado na pessoa; "dar em cima", "passar uma cantada", "chegar junto" etc.
POWER QUESTIONS
Muito Obrigada pela resposta !!
O significado é muito parecido mesmo, por isso eu estava confusa, mas com a sua dica já deu uma clareada.
O significado é muito parecido mesmo, por isso eu estava confusa, mas com a sua dica já deu uma clareada.
Adonay, o verbo harass substituiria alguma dessas expressões que você citou ou é um verbo com apenas sentido depreciativo mesmo? Existiria algum verbo substituto adequado pra essas expressões?
Estava pesquisando e um que me pareceu aplicável num primeiro momento foi ply, mas ainda assim achei a conotação muito negativa e destoante da ideia...