Como dizer "abrir uma sindicância" em inglês

Donay Mendonça 22 102 1.5k
Português: abrir uma sindicância
Inglês: set up an inquiry

A Prefeitura de Governador Valadares vai abrir uma sindicância para apurar o caso. - Globo

Exemplos:
  1. He urged the leader of the House to set up an inquiry to examine whether Oireachtas facilities had been abused.

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
7 respostas
Henry Cunha 3 17 182
Em português, há alguma diferença de nota entre inquérito e sindicância?

Inquiry - investigation?

I don't know.
hm... essa nem eu posso dizer de certeza... vamos esperar comentários...gosto do forum pelo fato de, mesmo sem querer, aprimoro meu português.
Marcio_Farias 1 23 214
Pelo pouco que sei, não diferem. Ambos os termos têm larga aceitação no meio jurídico/judiciário.

Só sei que no hospital em que trabalho existe a "Comissão de Sindicância e Inquérito" que conduz sindicâncias a fim de apurar desvios de conduta de médicos, enfermeiras e de caras como eu, caso eu dê um deslize (deslize = afane um computador e o leve pra casa).
parecem um pouquinho...

inquerito policial

O inquérito policial é instrução provisória, preparatória, destinada a reunir os elementos necessários (provas) à apuração da prática de uma infração penal e sua autoria.[1] É o instrumento formal de investigações, compreendendo o conjunto de diligências realizadas por agentes da autoridade policial e também por ela mesma (delegado de polícia) para apurar o fato criminoso e descobrir sua autoria. Em suma, é a documentação das diligências efetuadas pela polícia judiciária, conjunto ordenado cronologicamente e autuado das peças que registram as investigações.

Além do inquérito policial, elaborado pela polícia judiciária, há outras modalidades de inquérito de caráter penal e civil, existentes no ordenamento brasileiro. Os inquéritos extrapoliciais são aqueles procedimentos não elaborados pela polícia judiciária,...

Sindicância
No meio jurídico, entende-se por sindicância (do grego súndikos) qualquer processo administrativo pelo qual servidores são incumbidos de realizar uma investigação administrativa, reunindo num caderno processual as informações obtidas, com o objetivo de esclarecer um determinado ato ou fato cujo esclarecimento e apuração são de interesse da autoridade que determinou sua instauração.

Tem como finalidade, apurar os fatos para que não haja uma injustiça com qualquer pessoa, denegrindo, assim, a imagem ou a moral da empresa, repartição e/ou pessoa.....

Fonte wikipedia
jlmmelo 11 85
Complementando:

Diferenças:
1. Uma sindicância pode se transformar em inquérito administrativo, judicial ou policial-militar (IPM), já o inverso não acontece.
2. Sindicância é aberta quando o fato é considerado leve, mas se no decorrer surgirem fatos mais graves então abre-se o inquérito.
3. Quando o delito é considerado grave, abre-se um inquérito direto.

Veja este texto na página da UNESP, no caso do funcionário público:

Será instaurada a Sindicância quando:
Quando o fato tiver autoria conhecida e a falta disciplinar, por sua natureza, possa determinar as penas de repreensão, suspensão ou multa. (artigo 269 da Lei nº 10.261/68, com nova redação dada pela Lei Complementar nº 942/2003.)
Se a questão não comportar a hipótese, acima, a solução deverá ser buscada na instauração de Processo Administrativo Disciplinar.
UNESP
Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
Legal.. valeu as dicas.. vivendo e aprendendo
Henry Cunha 3 17 182
Loosely speaking, this is pretty much the way that in English someone would think of an investigation as the preliminary action that could lead to an inquiry or directly to the laying of charges, civil, administrative, or criminal.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!