Como dizer "acabei de conhecer seu trabalho" em inglês
Supondo uma situação, eu encontro diversas amostras do trabalho de uma pessoa. Quando a encontro, como posso dizer que recentemente conheci o trabalho dessa pessoa e que gostei?
Não me parece que seja: "I've just met your work", pois só têm 7 ocorrências no google.
Obrigado.
Não me parece que seja: "I've just met your work", pois só têm 7 ocorrências no google.
Obrigado.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
2 respostas
Resposta mais votada
Olá Charles,
O verbo "to meet", no sentido de "conhecer", tende a ser restrito a pessoas. "I just met your work" significa que você encontrou o trabalho da pessoa andando na rua, cumprimentou-o e convidou-o para tomar um café.
Neste tipo de caso, há opções mais naturais, como "to see" ou "to come across". Exemplos:
O verbo "to meet", no sentido de "conhecer", tende a ser restrito a pessoas. "I just met your work" significa que você encontrou o trabalho da pessoa andando na rua, cumprimentou-o e convidou-o para tomar um café.
Neste tipo de caso, há opções mais naturais, como "to see" ou "to come across". Exemplos:
- I just saw some of your work and thought it was great.
- I just came across some of your work. It's amazing.
- I first saw his work (I saw his work for the first time) at an art exhibit back in 2010.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Oi Juliana. Estou aprendendo muto com as suas colocações. Era justamente o que eu queria dizer.
Após ler a sua resposta, tive a ideia de procurar pelos verbos mais usados e seus usos mais comuns.
Muito obrigado.
Após ler a sua resposta, tive a ideia de procurar pelos verbos mais usados e seus usos mais comuns.
Muito obrigado.
- Tópicos Relacionados