Como dizer "acabei de conhecer seu trabalho" em inglês

50 1
Supondo uma situação, eu encontro diversas amostras do trabalho de uma pessoa. Quando a encontro, como posso dizer que recentemente conheci o trabalho dessa pessoa e que gostei?

Não me parece que seja: "I've just met your work", pois só têm 7 ocorrências no google.

Obrigado.
2 respostas
Ordenar por: Data
Resposta aceita
19370 24 102 396
Olá Charles,

O verbo "to meet", no sentido de "conhecer", tende a ser restrito a pessoas. "I just met your work" significa que você encontrou o trabalho da pessoa andando na rua, cumprimentou-o e convidou-o para tomar um café.

Neste tipo de caso, há opções mais naturais, como "to see" ou "to come across". Exemplos:
  • I just saw some of your work and thought it was great.
  • I just came across some of your work. It's amazing.
  • I first saw his work (I saw his work for the first time) at an art exhibit back in 2010.
Note que o verbo "to know" também não funciona neste contexto.
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
50 1
Oi Juliana. Estou aprendendo muto com as suas colocações. Era justamente o que eu queria dizer.

Após ler a sua resposta, tive a ideia de procurar pelos verbos mais usados e seus usos mais comuns.

Muito obrigado.