Como dizer "adoraria" em inglês

gostaria de saber sobre a palavra adorar, no sentido bíblico e no sentido comum,
para situação seria i would like...mas não gostaria de fosse i would like, queria uma palavra mais forte do significado que procuro: EU ADORARIA PASSAR ESTE FIM DE SEMANA COM VOCÊS, MAS TENHO QUE VIAJAR.
ADORE AO SENHOR DEUS DE TODO O SEU CORAÇÃO.

Obrigado

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Autor
Daniel.S 1 2 12
I second that Donay!

Take care,

Teacher Pondé
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Olá Pessoal,

Só para finalizar:

I would love to spend this weekend with you but I have to travel.

;)
Jerry Dorien 4 52
Hi Vinicius,

No sentido bíblico utilizamos o verbo to worship

Then Jesus said to him, "Get behind Me, Satan! For it is written, 'You shall worship the LORD your God, and Him alone you shall serve.' " mt 4:10
Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. mt 4:10

But the hour is coming, and now is, when the true worshippers will worship the Father in spirit and truth; for the Father is seeking such to worship Him. jo 4:23
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. jo 4:23

No sentido de gostar muito de fazer algo podemos utilizar to love and to adore.
ex:
I adore dogs. Eu adoro cachorros.
She loves horses. Ela adora cavalos.
I would love to come. (Eu adoraria ir).

Abraços.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA