Como dizer "adoraria" em inglês

gostaria de saber sobre a palavra adorar, no sentido bíblico e no sentido comum,
para situação seria i would like...mas não gostaria de fosse i would like, queria uma palavra mais forte do significado que procuro: EU ADORARIA PASSAR ESTE FIM DE SEMANA COM VOCÊS, MAS TENHO QUE VIAJAR.
ADORE AO SENHOR DEUS DE TODO O SEU CORAÇÃO.

Obrigado

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
Jerry Dorien 4 46
Hi Vinicius,

No sentido bíblico utilizamos o verbo to worship

Then Jesus said to him, "Get behind Me, Satan! For it is written, 'You shall worship the LORD your God, and Him alone you shall serve.' " mt 4:10
Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. mt 4:10

But the hour is coming, and now is, when the true worshippers will worship the Father in spirit and truth; for the Father is seeking such to worship Him. jo 4:23
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. jo 4:23

No sentido de gostar muito de fazer algo podemos utilizar to love and to adore.
ex:
I adore dogs. Eu adoro cachorros.
She loves horses. Ela adora cavalos.
I would love to come. (Eu adoraria ir).

Abraços.
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Olá Pessoal,

Só para finalizar:

I would love to spend this weekend with you but I have to travel.

;)
Daniel.S 1 2 7
I second that Donay!

Take care,

Teacher Pondé
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!