Como dizer "de vocês" em inglês

Aprendi q os falantes nativos usam um macete p/ diferenciar o 'você' (singular) de 'vocês' (plural). Eles dizem 'you guys', 'you people' e 'you folks'.
Ex.: Do you guys are ready to face the reality? (Vocês estão prontos p/ encarar a realidade?)
Se eu tirasse o 'guys' dessa frase, então o 'vocês' (plural) ia virar 'você' (singular). Até aí tudo bem.

O q eu queria saber é como eles diferenciam o 'de você' (singular) de 'de vocês' (plural).
Ex: Esse trabalho é de você. (se dirigindo à uma pessoa especificamente)
Esse trabalho é de vocês. (se dirigindo à mais d uma pessoa ao mesmo tempo)

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Flavia.lm 1 10 95
Hello rickforce

Primeiramente, gostaria de dizer que o macete informado por você não é tão eficaz assim.
"Se eu tirasse o 'guys' dessa frase, então o 'vocês' (plural) ia virar 'você' (singular). " --> não necessariamente. Lógico que com o "guys" a gente tem certeza de que se está falando com mais de uma pessoa, porém, se tirarmos o "guys", you continua tendo a possibilidade de ser tanto singular como plural.

Qto à "de você / de vocês" = yours, também no singular como no plural. A única possibilidade que vejo de acrescentar uma forma de identificação seria algo como: "The responsibility is yours, guys.", porém, como você mesmo disse, é um macete que ajuda na identificação, mas não é regra, então devemos sempre nos atentar à outros fatores que possam indicar se a pessoa está se referindo à você ou vocês.
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Olá Rickforce,

Complementando o que a Flávia disse,o contexto na língua inglesa é muito importante,vai ser através dele que você sempre vai saber se é "de você" ou "de vocês".Se não houver contexto suficiente,não vai haver identificação.Isso vale para qualquer situação em inglês em que haja mais de uma possibilidade de interpretação.

Boa sorte!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!