Como dizer "Eu queria que" em inglês

5
Como dizer em inglês frases do tipo:

- Eu queria que ele fosse na festa.
- Eu queria que ela tivesse vindo.

Obrigada!
3 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
59305 21 98 1431
Complemento:

Eu queria que ele fosse na festa. [I would like him to go to the party.]
Eu queria que ela tivesse vindo. [I wish she had come.]

Dicas adicionais:

(a) para algo mais realizável, mais possível de se concretizar, recomendo "I would like".
(b) para algo que não mais é possível (como no segundo exemplo acima), ou para algo bem menos provável de se realizar, sugiro "I wish".

Mais exemplos:

I would like to be able to speak English. [Eu queria saber falar inglês.] (neste cenário, a possibilidade de saber falar inglês é real, concreta)
I wish I could speak English. [Eu queria saber falar inglês.] (neste cenário, a possibilidade de saber falar inglês é bem menos real, menos concreta e mais distante)

I would like him to have more friends. [Eu queria que ele tivesse mais amigos.]
I wish he had more friends. [Eu queria que ele tivesse mais amigos.]

Do Google:
  • He's quite insular, I would like him to have more friends. But I'm very proud of him, he takes life in his stride, he gets that from me.
  • I feel sad that Eric's life is so hard for him. I wish he had more friends. I wish school were easier for him. I wish he didn't have to have tantrums.
Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!

1050 19
Sugestão:

I wanted him to go to the party.
I wanted her to come.

51840 6 42 941
As always, coming from you Donay, an very very good answer. Alas! my share of votes has run dry for the day!
Keep up the good job, teacher! :P