Como dizer "Fazer as pazes" em inglês

Donay Mendonça 22 102 1.5k
Aprenda a dizer fazer as pazes em inglês. Leia este artigo e melhore as suas habilidades no idioma. Fique por dentro do assunto.

Make (it) up with somebody

Exemplos de uso:

A) I think you should make up with her. (Acho que você deveria fazer as pazes com ela.)
B) We have made up. (Fizemos as pazes)
C) They always end up making up. (Elas sempre acabam fazendo as pazes.)
D) It is high time you made up. (Já está mais do que na hora de vocês fazerem as pazes.)

Também é possível utilizar "bury the hatchet" para se falar fazer as pazes em inglês.
  • Ryan Ready to Bury the Hatchet With Trump. (newsmax.com - USA)
  • Ryan pronto para fazer as pazes com Trump.
Bons estudos.

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
11 respostas
Patch up = se acertar, se reconciliar, parar de brigar.
---
We quarrel so much that when we finally patch up, the relationship isn't the same as it used to be.
---
Christmas is the time to patch up our quarrels.
---
There seems no way for us to patch up our differences.
---
Thomas 7 60 288
Not "to make it up" (inventar, mentir). Just "to make up".

And that story about when he went to China? He made it up. - He lied..
E aquela história sobre a vez quando foi à China? Inventou tudo.

I don't want to be angry with you. Let's make up.
Não quero estar zangado com você mais. Façamos as pazes.
Daniel.S 1 2 7
Minha sugestão: make up.
A formal suggestion: be reconciled (with somebody)

It means that you have a good relationship again with someone after you have quarrelled with them:

Jonah and his youngest son were, on the surface at least, reconciled.
Daniel.S 1 2 7
Mais uma:

get back together

Ex: Jack and Maria finally got back together. They were so meant to be.

O Jack e a Maria finalmente voltaram. Eles nasceram um para outro.
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Gabi 1 1 15
Além das ótimas sugestões -

to resolve differences with someone
Daniel.S 1 2 7
Retificando: thery are so meant to be.
Adriano Japan 2 20
Para complementar:

To settle old scores = fazer as pazes, acertas as contas com alguém, tendo bom resultado.
Fala galera,

Tem um idiom para fazer as pazes= Bury the hatchet. Ex.: My fiancée and I had had an argument, but few days after we buried the hatchet. (Eu minha noiva brigamos, mas poucos dias depois fizemos as pazes). Cheers :!:
O idiom "Bury the hatchet" é mais usado e vi sendo usado no seriado The Big Bang Theory na sexta temporada (9º episódio).

Na cena que Howard janta com Bernadette, Amy e Sheldon e ele fala "I'd like to propose a toast to burying the hatchet"

xoxo
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Gostaria de acrescentar dizendo que "make it up" pode ser usado de forma natural significando "fazer as pazes". Além do sentido mais comum para "make it up" (inventar), temos também o de "fazer as pazes". Você o encontra no Dicionário Collins - English - Spanish. Confira:
to make it up with sb hacer las paces con algn, reconciliarse con algn
Outra coisa importante é em relação à frequencia de uso de termos e expressões em inglês. Nem sempre é possível estabelecer com precisão qual é a mais comum quando comparada à outra - sinônima, por exemplo. No caso de "fazer as pazes", tenho visto mais comumente "make up with" - em filmes, livros, dicionários e pessoas conversando. Porém, tudo pode acabar dependendo da situação, da região, do contexto, etc.

Bons estudos. Compartilhe.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!