Como dizer "Final da Copa do Mundo" em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 50845 21 83 1180
Aprenda a dizer final da Copa do Mundo em inglês. Leia este artigo e fique por dentro do assunto.

World Cup final

Exemplos de uso:

• Brazil beat Germany 2-0 in the 2002 World Cup final in Japan. [O Brasil derrotou a Alemanha por 2 a 0, em 2002, na final da Copa do Mundo no Japão.]
  • Germany beat Argentina in the 2014 World Cup final at the Maracana. [A Alemanha venceu a Argentina na final da Copa do Mundo de 2014, no Maracanã.]

Nota:

Não é correto utilizar World Cup end nem end of World Cup.

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Daniel Reis 945 1 15
Olá Donay,

Eu vejo muito por aí as pessoas usando "grand finals" para uma final de qualquer coisa, qual sua opinião sobre "2002 World Cup grand finals" por exemplo?

Eu também me pergunto, por que grand finals no plural, se a final de uma copa do mundo ou champions league é apenas 1 jogo?

Valeus
Avatar do usuário Donay Mendonça 50845 21 83 1180
Daniel,

Grand final não é muito usado em relação a Copa do Mundo de futebol.
Normalmente, é usado no singular, especialmente em partidas do futebol americano.
Para um evento apenas, a forma correta (e o Google comprova isto) é mesmo grand final, no singular.

Bons estudos.