Como dizer "O amigo do meu irmão" em inglês

Bom dia,
Estava na minha aula de inglês e ajudei um colega a dizer "o amigo do meu irmão" - my brother´s friend. Porém, a professora ouviu e disse que daquela forma não era muito usado e disse uma frase alternativa que não me lembro agora...Qual é o certo para dizer "o amigo do meu irmão" em inglês?

Obrigada,

Elaine

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Você também pode usar "a friend of my brother's", mas creio que há uma pequena diferença entre "my brother's friend" e "a friend of my brother's".

My brother's friend: Um amigo específico do meu irmão.
A friend of my brother's: Um amigo qualquer do meu irmão.

Exemplo:
My brother's friend has a Ferrari.(Ênfase no sujeito).
A friend of my brother's has a Ferrari. (Ênfase no objeto).

Espero tê-lo ajudado.

Corrijam-me caso esteja errado, pro favor.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 24 215
Em primeiro lugar, tome memorex.

Em segundo, não há nada de errado com "my brother's friend."
2 5 94
Friend, como nice, good, bad são palavras overused e que só dão um sentido geral, logo se o amigo é mais íntimo poderia ser : my brother´s pal, my brother´s buddy ou my brother´s close friend.

hugs.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA