Como dizer "Por querer" em inglês

Donay Mendonça 25 137 1.7k
Aprenda a dizer a expressão Por querer em inglês com pronúncia, frases traduzidas e explicações. Leia esta dica e amplie o seu conhecimento e as suas habilidades no idioma. Fique por dentro do assunto.

Quando falamos que alguém faz alguma coisa por querer, significa que faz de propósito, intencionalmente. São comuns frases como Você fez isso por querer, Eu não fiz isso por querer, Você quebrou o vidro por querer?.

Em inglês, você vai encontrar uma opção amplamente utilizada para expressar esta ideia. Trata-se de on purpose, que literalmente equivale a de propósito.
  • You did that on purpose. [Você fez isso por querer.]
  • I'm sorry! I didn't do it on purpose. [Desculpa! Eu não fiz isso por querer.]
  • I knew she hadn't done it on purpose. [Eu sabia que ela não tinha feito isso por querer.]
  • He did it on purpose, knowing it would annoy her. [Ele fez isso por querer, sabendo que iria irritar ela.]
  • I didn't do it on purpose - it was an accident. [Eu não fiz isso por querer. Foi um acidente.]
  • Did you break the cup on purpose? [Você quebrou a xícara por querer.]
  • Logan always pronounces my name wrong. Do you think he does it on purpose? [Logan sempre pronuncia o meu nome errado. Ele faz isso por querer?]
  • The man stepped on my foot on purpose. [O homem pisou no meu pé por querer.]
  • It always happens. Is it on purpose? 'No, it's not on purpose.' [Isto sempre acontece. É por querer? 'Não, não é por querer.']
Saiba que no contexto apresentado neste artigo, não é correto utilizar for wanting. For wanting não faz sentido para dizer por querer significando de propósito, intencionalmente.

Então, é isso. A dica chegou ao fim, mas se você tiver alguma dúvida ou comentário, fique à vontade para nos enviar.

Bons estudos.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
PPAULO 6 51 1.4k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA