Como dizer "Se joga" em inglês

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Aprenda a dizer a expressão Se Joga em inglês (com pronúncia e exemplos de uso traduzidos). Leia este artigo e aumente ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma. Fique por dentro do assunto.

A expressão Se Joga está na moda (tanto é que existe até um programa de TV com esse nome). Quando alguém diz "Se Joga!", está querendo encorajar uma pessoa a fazer algo sem ficar com receio ou pensando demais, e assim fazer da melhor forma possível ou aproveitar ao máximo.

Em inglês, temos as seguintes opções: dive in e dive right in. Vamos aos famosos e sempre esperados exemplos de uso para que você tenha uma ideia mais clara de como tudo funciona na prática.
  • My advice is don't be afraid – dive right in, make mistakes, learn and have fun! [Meu conselho é: não tenha medo. Se joga. Cometa erros, aprenda e se divirta!]
  • Darling, just dive right in, and follow my lead. [Meu bem, se joga, e siga os meus passos.] (Ed Sheeran)
  • Here's the pizza; dive in! [Aqui está a pizza. Se joga!]
  • Don't be afraid, dive in, keep going. [Não tenha medo. Se joga. Continue.]
  • Don't be shy. Dive right in! [Não fique com vergonha. Se joga!]
Saiba que não é correto utilizar a tradução literal throw yourself. Essa opção com throw não funciona, no contexto apresentado.

Agora que você já está por dentro do assunto, não deixe de revisar o que aprendeu aqui e tente sempre colocar em prática com um colega.

Bons estudos. Compartilhe.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Colabore