Como dizer "você é 10" em inglês

Avatar do usuário Alessandro 3335 3 11 78
Em 2006 quando eu estava ainda engatinhando com o EE eu enviei uma pergunta por email para a rádio BBC e para a minha surpresa eles responderam minha pergunta ao vivo. Se quiser conferir basta dar uma olhada no post abaixo

British and American English

Eu terminei o email com uma frase "You are top notch", eles caíram na gargalhada. Realmente não sei o motivo de tanta graça. Mas eles complementaram dizendo que a expressão era uma expressão muito britânica.

O "You are top notch" é o nosso "Você é 10!"

Do you agree?

See you guys!

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Thomas 14510 7 59 285
"Top notch" may be older slang, Daniel. I recall hearing more often when I still had hair. Other expressions include "a class act, first cabin, first class, outstanding, etc." Really old slang incudes "the berries, the cat's meow, etc.'
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
No britânico, acho que é isso mesmo. No americano a gente solta o básico "You are awesome!" ou "You rock!". :D
Avatar do usuário Alessandro 3335 3 11 78
EddySc,

Seja bem-vindo ao EE.

Obrigado pela dica!
Avatar do usuário Daniel.S 605 1 2 6
Olá Alessandro,

É britânica e talvez clássica, digamos.
Hey there folks!

As mentioned, the (informal) expression top-notch refers to things or people of superior quality; outstanding

You guys rock/ You guys are awesome/ You guys rule

Some other synonyms are: ace, first-rate, super, tops

Hence, we could say: - That was a super party!

- William Bonner is an ace reporter!

- She is absolutely tops!

- They play top-notch tennis!

It appears to me that your use of this expression came out of the left field and surprised everyone!
Alessandro escreveu:EddySc,

Seja bem-vindo ao EE.

Obrigado pela dica!

Haha, valeu! =D
Conheço o blog já faz uns dois anos, na verdade, tive uma professora de Inglês na escola que mostrou, mas nunca fui muito fã de entrar em vários fóruns.
Até que comecei a ver os twits do EE e pensei "Ah, to hell with it, I've got nothing to lose anyway" e o resto é história... Ou VAI SER história, sei lá...
Avatar do usuário Thomas 14510 7 59 285
Top notch is used in the USA too.
Avatar do usuário Daniel.S 605 1 2 6
But probably old-fashioned isn't it Thomas?
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Donay Mendonça 56195 22 92 1339
Pessoal,

Sugestão: You're simply the best, better than all the rest, better than anyone, anyone. I' ve ever met!