Como é Viver no Canadá?

Eu tenho contato com alguns canadenses e lendos os tópicos vi ressaltado que eles são gentis. Na verdade eles são muito gentis de verdade e prestativos também, normalmente aqui no escritório quando me deparo com algúm e ele está em um meio que ninguém fala português todos aqui tentam se comunicar em português, pelo menos para desejar um bom dia ou agradecer. São atenciosos, explicam bem as coisas e as dificuldades deles, normalmente eu sempre peço para que eles falem devagar para eu tentar acompanhar o raciocínio e mesmo os "peixes grandes" da compania atendem sem problema um pedido alheio, contam sobre o pais onde vivem, mas dizem que amam o Brasil, pois o clima aqui é agradável e o pessoal é mais descontraído. Se um dia eu tiver a oportunidade de viajar quero ir pra lá, mesmo que seja a trabalho.
Fiquei três meses em Vancouver no Canadá. Estudei na Kaplan School. Na minha sala só tinha eu de Brasileiro. Foi uma experiência fantástica, pois meu inglês era básico. Fiquei numa casa de família. Eles eram indianos e já viviam no Canadá há mais de vinte anos. Fui muito bem recebido. Conheci os principais pontos turísticos da cidade, exceto Whistler. Usei a agência STB para fazer todos os contatos e reservas.
Hoje, continuo estudando Inglês. Meu nível é intermediário. Aquele "medo" de falar errado acabou com essa experiência em Vancouver. É isso! Espero ter podido ajudar aqueles que pretendem estudar no exterior.
E aí galera, beleza??
Minha dúvida é a seguinte!
Eu gostaria de saber se é comum nós encontrarmos grupos de amigos brasileiros ou até extrangeiros morando junto e dividindo a mesma moradia(apartamento, casa...)!!
Assim trabalham e dividem o mesmo espaço, conseguindo viver com o custo de vida menor.Com certeza sai mais barato do que morar em uma homestay!!
Os brasileiros e os extrangeiros que trabalham no Canadá, principalmente em Toronto, moram aonde??Com quem??Como encontram suas moradias?
Qual a possibilidade de eu, por exemplo, fazer um curso de inglês em Toronto e acabar encontrando alguém que possa "dividir" seu "home" comigo.Claro, que após isto procurarei um trabalho para me sustentar...
I would like to know something about it.Someone could help me?
Thanks English Experts you're take all my doubt out!
abraço a todos
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Imagem

Na capa da 'Rolling Stone', Justin Bieber diz preferir 'sexo com amor'
Cantor comentou sobre aborto, vida pessoal e sua paixão pelo Canadá.

.........
O cantor de 16 anos também disse que não pretende se naturalizar americano. "Vocês são maus", brincou.
"O Canadá é o melhor país do mundo. Nós vamos ao médico e não precisamos nos preocupar em pagar. Mas aqui, você fica quebrado por causa das despesas com médicos. O bebê do meu guarda-costas nasceu prematuro, e ele teve que pagar por isso. No Canadá, se o bebê é prematuro, ele permanece no hospital, enquanto ele precisa, e depois vai para casa", comparou.

FONTE
Olá Pessoal!

Estou planejando estudar no Canadá pela ILAC. Não há sombra de dúvidas que a escola é realmente boa, já que todos falaram bem dela por aqui. Minha dúvida é a seguinte: Todos que estudaram foram através de agências ou fizeram contato direto com a escola? Não estou querendo ir através de agência, mas não sei se é uma boa.

Outra coisa:
Em relação ao frio, vocês acham que os agasalhos daqui dão conta ou é melhor comprar lá? E na viagem de ida, como vocês fizeram pra aguentar o frio na viagem?

Obrigado
George Focas
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
George,

Não vejo muita razão para fechar direto com a escola. Muitas vezes o preço é o mesmo, pois quem paga a comissão da agência é a escola, não o aluno. Vale a pena conferir...
Qto ao frio, depende da época q vc vai, agora lá é primavera, daqui a pouco começa o verão e acho q vc só precisaria de casaco especial lá pra dezembro. Se for estar lá em dezembro, recomendo comprar lá mesmo, pq de fato nossos casacos não suportam o frio.
Flavia.lm escreveu:George,

Não vejo muita razão para fechar direto com a escola. Muitas vezes o preço é o mesmo, pois quem paga a comissão da agência é a escola, não o aluno. Vale a pena conferir...
Qto ao frio, depende da época q vc vai, agora lá é primavera, daqui a pouco começa o verão e acho q vc só precisaria de casaco especial lá pra dezembro. Se for estar lá em dezembro, recomendo comprar lá mesmo, pq de fato nossos casacos não suportam o frio.

Entendi. Na verdade pretendo ir em entre Julho e Agosto do ano que vem, e devo ficar até Janeiro de 2013.

Obrigado Flávia!
George, você já ouviu falar por aí em "bota canadense" ou coisas do tipo? :D Então...
Os agasalhos daqui que te deixam todo confortável no inverno, no máximo só vão servir para o comecinho do outono canadense.
O problema não é o frio em si, mas sim o vento.
Você se sente todo quentinho dos pés a cabeça por aqui, mas sair lá fora do mesmo jeito em um dezembro no hemisfério norte vc se sentirá como se estivesse pelado, o vento atravessa na hora.
Dá até pra sentir parte da experiência naqueles dias que batem "recorde" de frio por aqui, 3, 4 graus.. imagine -10゜C?
Mas fique tranquilo, se o Canadá for igual ao Japão ou Europa, se acha fácil vários brechós espalhados pela cidade, só coisa de alta qualidade, por um preço que você se recusa a acreditar.
Geralmente nas viagens longas dão cobertores individuais, mas recomendo proteção onde se sente mais frio, que são as extremidades: luvas e meias grossas. ;)
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Adriano Japan escreveu:(...) recomendo proteção onde se sente mais frio, que são as extremidades: luvas e meias grossas. ;)

E um gorro pra não congelar as orelhas!
Canadá busca no Brasil profissionais que estão em falta em Quebec:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/04/canada-busca-no-brasil-profissionais-que-estao-em-falta-em-quebec.html

"São oportunidades de emprego para enfermeiros, médicos, economistas e muito mais. Os salários vão de R$ 5 mil até R$ 10 mil por mês."

Fuga de cérebros?
E daí?
Todo mundo merece um descanso, um reconhecimento no final das contas..
Canadá.. só impressões boas!

→ IDH lá no alto
→ criminalidade baixíssima
→ povo geralmente receptivo, multicultural, educado e civilizado
→ oportunidade de aprender inglês e francês, tornando-se trilíngue facilmente