Como é Viver no Canadá?

Sobre a Homestay é sorte. Troquei duas vezes de casa. Hehehehe. Tem família que deixa a gente até sem comer. É o seguinte, não fique em casa de asiáticos. Os problemas estão com os asiáticos! Deve ter os legais,mas a maioria...hummmm.Adoram colocar o pessoal em casa de gente da Filipinas,Malásia,China e etc. Escolha família da América do Norte ou Europa,aí sim vocês vão ficar bem com a família.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
ReCoHa escreveu:Vivi,

Antes de ontem mesmo eu fiz um orçamento de um curso de 10 semanas no Canadá também na ILAC, eles disseram que eu posso ficar 5 semanas na ILAC em Toronto e 5 semanas na ILAC em Vancouver. Como foi o seu curso, quanto tempo? Você ficou somente em Toronto? A ILAC é boa como a agência disse e a Homestay que você ficou era bacana? Desculpa a quantidade de perguntas, é a curiosidade! kkkkk

Renan C Hagiwara.




Eu fiquei 10 meses em Toronto. Não conheço Vancouver. Eu preferi conhecer bem um lugar do que conhecer 2 lugares mais ou menos. Sei lá,eu nem pensei em ir pra 2 cidades. Mas pode ser legal. Meu curso foi maravilhoso. Não tem erro, ILAC é uma escola maravilhosa,não mude de idéia! A homestay que eu fiquei foi horrível. Ahuahuahuahuahuahu. Troquei de família 2 vezes. Não fique com asiático! Mas esse foi o meu caso,não quer dizer que vai acontecer com você. Meus amigos de lá tiveram famílias maravilhosas. O problema é que meu visto chegou em cima do dia da minha viagem,aí fui na agência , e eles me falaram que só tinha uma família disponível naquele momento,ou eu ia no outro dia,ou adiaria a viagem pra o outro mês. Eu,como estava ansiosa,quiz ir logo. Não gostei que a família era asiática,mas como ele disse que poderia trocar eu fui. O problema da famíla asiáticas é a falta de comida (ou comida estranha), a friagem, as regras além do normal. Pra você ter uma idéia no primeiro dia que eu fui apresentada pra minha família, ela me deu uma apostila,com capa e tudo,escrito " regras da casa".Rsrsrs. Se você lesse o que eu lí... só escolha família mesmo,tipo :mãe,pai,filho(as). Não escolha gente que mora só.É um porre! Qualquer coisa pode perguntar,amo falar do Canadá.
Avatar do usuário Tiago Tafari Catelam 95 1
For those of you who are planning to go to Vancouver, I've just created a post with a great video about that city: vancouver-city-music-video-t9168.html

Hope you like it ;)
Morei nesse país há 10 anos e adquirí a cidadania.Não tenho nada a reclamar desse país a exceção do frio. Entretanto considero o frio um fator positivo pois do contrário o Canadá seria populoso. O canadense é um povo receptivo,agradável e solidário. O índice de violência é baixíssimo. O país é super limpo; não se vê sujeira nas áreas urbanas.O sistema de saúde é muito bem estruturado ( médico de família) ou seja: você não paga para manter sua saúde (plano de saúde); enfim,poder-se-ia dizer que o CANADÁ É UM PARAÍSO.
É claro que em qualquer país existem fatores negativos (It´s hard to please everybody) porém without a doubt the positive aspects outnumber the negative ones.
You might be wondering why I am still living in Brazil.I myself don´t know how to answer this.Problaby because of my Brazilian nature.(voltei para o Brazil porque estava me sentindo homesick)
"God only knows" one day I will be back there for good.
Don´t get me wrong: Amo meu primeiro país Brasil apesar dessa desigualdade social que tanto nos afeta como um todo.
Just a reminder:In my opinion the Canadian English language sounds better and is easier to learn( British people interacting with Americans)
Good luck.
Bom...depois de morar 10 anos até eu sentiria saudade do Brasil. Apesar de tudo!Sou gaúcho, mas não gosto do frio.Podes no dizer como começou essa "aventura" por lá?
Trabalhaste com quê ou no quê?Pretendo em 2011 passar um mês estudando o inglês, mas ao mesmo tempo, ver as oportunidades de trabalho na minha área de trabalho(metal-mecânica).Valeuu.
Hi Guilherme Reis How´re doing?
Em resposta à sua pergunta no início trabalhei em vários odd jobs (sub-empregos) such as: cleaner,dishwasher,carpenter helper etc...Isso por que ainda não dominava o idioma.
Quando me tornei fluente o leque de empregos qualificados se abriu.
Without communication there isn´t development.
Me formei em Building environment systems(Como se fosse um gerente de prédio comercial.
Take care
mario escreveu:...trabalhei em vários odd jobs (sub-empregos) such as: cleaner,dishwasher,carpenter helper etc...Isso por que ainda não dominava o idioma.
Quando me tornei fluente o leque de empregos qualificados se abriu....


Pessoal, algumas dúvidas:
Estou decidido em estudar/trabalhar no Canadá por um tempo...(mais de 1 ano)
Gostaria de saber o que vocês sabem a respeito de trabalho?? porque afinal, não tenho como me manter por lá sem estar tralhando...

Por exemplo: meu inglês é intermediário/avançado, mas na minha opinião, ainda estou longe de poder dizer que tenho FLUÊNCIA, ou seja, que consigo conduzir uma reunião ou uma apresentação de um produto para NATIVOS do Inglês sem gaguejar, procura de palavras pra me expressar, etc.

Sabendo dessa minha condição pergunto: É possível arrumar um emprego na minha área? (Tecnologia da Informação)
Como é a recepção das pessoas NO TRABALHO quando não se fala tão bem o Inglês?
Caso não seja possível um trabalho na área de atuação, é simples conseguir um sub-emprego?
Para sub-empregos, é necessário um "work permit" ? ou rola um lance de trabalho ilegal?
A grana recebida dá pra se manter por lá? (aluguel, alimentação, roupas...etc)

É isso!rs Desculpe a qtde de perguntas...
To muito curioso e dependo de informações para tomar minha decisão. Pois talvez em Janeiro eu esteja bem longe do Brasil...

Thanks in advance!! :D
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Olá Marcelo

Infelizmente não tenho condições de responder suas perguntas, uma vez que nunca morei no exterior.
Tenho uma colega, excelente profissional da área financeira, que morou em Calgary e disse que era bem complicado ter o conhecimento profissional dela questionado, por causa da falta de fluência no idioma.

Mas a reportagem abaixo talvez te interesse: http://veja.abril.com.br/030310/bonjour ... -098.shtml
Lembro apenas que para morar no Quebéc é recomendável falar francês, mas de qquer forma acredito que a reportagem dê uma idéia do qto está sendo trabalhado o incentivo de atrair extrangeiros.

Aproveito para enviar um link com diversos links interessantes para quem pretende fazer faculdade e tentar uma bolsa de estudos lá: http://www.studycanada.ca/brazil/pricing.htm
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
O fórum 'Brasileiros em Montreal' tem bastante informação interessante sobre imigração, e o melhor: tudo escrito por brasileiros, em bom e velho português.
Pra ficar melhor ainda, a interface do fórum é igual ao deste aqui, ou seja, very easy ;)
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Flavia.lm escreveu:(...)(...) qto está sendo trabalhado o incentivo de atrair extrangeiros.
(...)


I mean estrangeiros