Como é Viver no Canadá?

Avatar do usuário Anne Dietrich 60 1
Tenho dois colegas brasileiros que pretendem ir morar no Canadá para estudar inglês, porque não querem se estressar com aquela burocracia danada do visto para entrar nos Estados Unidos.

E olha pra quem os intelectuais vem pedir conselho. Pra mim, que nunca tive por lá e nem conheço o mínimo da cultura canadense. Só sei que é frio para caramba.

Como eu conheço esse fórum muito útil, resolvi postar essa pergunta para saber de vocês, que já visitaram, ou mesmo residem no Canadá sendo brasileiros (se é que importa um deles tem nacionalidade/passaporte europeu italiano).

Gostaria de saber experiências pessoais, antes de falar qualquer coisa para eles. É mesmo uma melhor opção do que os EUA relacionado a burocracia de visto, etc? Ou mesma coisa?

Desde já, thanks! Conto com vocês novamente.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Já morei em Toronto no Canadá. Nunca me interessei em ir aos Estados Unidos, porque sempre soube que o Canadá era um lugar tranquilo de viver, lindo e com pessoas amáveis.

Eu amo o Canadá de toda minha alma. Se eu não fosse brasileira seria Canadense. E sempre voltarei lá, milhões de vezes.

O Canadá foi considerado o país mais tranquilo do mundo pra se viver, os melhores meios de transporte estão lá. As pessoas em Toronto preferem pegar metrô do que andar de carro, fora que tem o Streetcar e o ônibus comum. Tudo lá funciona perfeitamente. Eu pegava tranquilamente o metrô 2:00 a.m sem medo.

Me senti um deles lá, pois eles não têm nenhum preconceito contra estrangeiro. Muito pelo contrário, eles adoram aprender a cultura dos povos. É um país super organizado, limpo, lindo. Toronto, por exemplo é uma New York, sem perigo, sem poluição, sem pichação, sem sujeira. O Canadense é solidário, e se você pedir uma informação, eles te ajudam bem.

Seus amigos vão precisar de visto para ir ao Canada. Não tem tanta burocracia como os Estados Unidos não. Muita gente quer ir aos Estados Unidos por causa da mídia, dos filmes. Gente, não tem nada a ver! Não se deixe levar pela mídia, elas dão lavagem cerebral nas pessoas.

Têm outros países interessantes de língua inglesa também. Sabia que tem um monte de séries de TV que são filmadas lá, e que a fama vai para os Estados Unidos?

Bom, os canadenses têm um estilo de vida saudável tanto na alimentação quanto outros hábitos. Eles odeiam cigarros, por exemplo. Eu estudei na maior rua do mundo Yonge Street, na escola ILAC. O shopping maior do mundo está lá. O Eaton Centre é um shopping subterrâneo, muito interessante!

As Cataratas do Niágara fica em Ontario, a CN Tower (o marco de lá, assim como a Estátua da Liberdade, o Cristo Redentor, o Big Ben) já foi uma das 7 maravilhas do mundo. Pesquise sobre o Canadá.

Sobre o frio, realmente é muito frio, mas eu amo o frio, então me dei bem. Sinceramente, pelo menos eu, não vi nenhum defeito nesse país, nem eu e nem meus amigos. Ah, lá tem a calçada da fama também. Tenho uns vídeos do YouTube de um especial na Record que se chama "Canadá, a nova América", se você quiser eu te envio. Sei várias coisas sobre o Canadá, em especial Toronto.

Qualquer dúvida sobre homestay, escolas e etc, tentarei te ajudar. Beijos.
Vivi Reis,

Sei que aqui não é o local correto, mas tenho muito interesse em futuramente ir ao Canadá. Pode me passar seu e-mail? Tenho muito interesse em aprender cultura e curiosidades dos canandenses.

Muito Obrigado.
Olá Vivi Reis,

Estou indo para Toronto em julho e vou estudar um mês na ILAC. Gostaria de saber como foi a sua experiência na escola. Valeu a pena? A escola é realmente boa? Deu pra aprender bastante? Qual foi a sua carga horária? Como foi lidar com os brasileiros lá?

Estou cheia de dúvidas, se vc poder me ajudar eu agradeço muito!!!
Olá Vivi Reis,

Eu gostaria de fazer um intercâmbio de 1 mês, o que corresponde as minhas férias!!!
Tenho em mente o Canadá, até mesmo porque tenho um amigo que quer ir pra lá!!
O que vc acha? 1 mês é um bom começo? e caso for qual escola/city vc me indica?
Caso queira, meu email: glerivan.eu@gmail.com, moro no Tocantins e quero aprender mais, muito mais da língua inglesa!!
Eu agradeço muito!!
abraços!!!
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
vivi voce deu um depoimento que até eu fiquei com vontade de pegar as malas e correr pra la. nunca tive interesse de ir pros EUA, mas fiquei mto interessada no Canda depois deste post rssss
pow que depoimento excelente eu estou indo para Toronto agora em julho em um programa de intercambio e nao vejo a hora desse dia chegar.

a escolha que vou estudar será: http://www.kgic.ca/ conhece? tem referencias?

abracos,
Avatar do usuário RenanKenplers 55 1
Caraca que maravilha! Nossa, desse jeito vou até mudar o intinerário do meu futuro intercâmbio!

Demais esse seu depoimento! Empolguei, rs.

Felicidades,
aeduardo escreveu:Vivi Reis,

Sei que aqui não é o local correto, mas tenho muito interesse em futuramente ir ao Canadá. Pode me passar seu e-mail? Tenho muito interesse em aprender cultura e curiosidades dos canandenses.

Muito Obrigado.



Vai sim! Olha,eu pelo menos não conheço ninguém que não tenha gostado do Canadá! Você não vai se arrepender.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
ana clara escreveu:Olá Vivi Reis,

Estou indo para Toronto em julho e vou estudar um mês na ILAC. Gostaria de saber como foi a sua experiência na escola. Valeu a pena? A escola é realmente boa? Deu pra aprender bastante? Qual foi a sua carga horária? Como foi lidar com os brasileiros lá?

Estou cheia de dúvidas, se vc poder me ajudar eu agradeço muito!!!



Me perdoa por ter demorado tanto! Além de eu está trabalhando muito,eu tinha esquecido minha senha daqui!Rsrs. Minha esperiência na escola foi maravilhosa!! Com certeza valeu a pena,a melhor escola de Inglês para estrangeiros no Canadá é Ilac. Vc escolheu certo. Além de ótimo ensino,a escola promove passeios,faz sorteios de ingressos para passeios. Deu pra aprender sim! Bom,eu já fui pra lá falando,o que aconteceu comigo foi mais desembaraço com a língua,não sei como vc é em Inglês. A minha carga horária foi intensiva.Escolhi o curso intensivo,que inclue workshop. Você até almoça na escola,quer dizer vc lancha.No Canadá eles comem no almoço sanduíche,suco e uma fruta,e jantam. É o seguinte,eu me afastei de brasileiros pra não falar Português. Faça amizade com brasileiro,desde que vc fale só na língua alvo. Nada de Português. O que mais tem é aluno da Coréa lá. Heheh. Amei esse pessoal! Parecem criança em corpo de adulto. Os professores são maravilhosos,alegres,pacientes. O pessoal adora brasileiro. Foi isso que notei. Se vc tiver algum problema na escola e não consegui falar em Inglês,tem um andar que é dedicado a todas nações,para ajuda. Lá vc vai encontrar uma representante brasileira que vai te orientar em tudo que for preciso. Quando vc chega na escola,no primeiro dia,vc vai fazer um teste escrito e oral. O escrito é só de marcar,o problema é que não dá pra fazer tudo porque o tempo é cronometrado,pelo menos em 2006,foi quando eu fui ,era assim. Depois vc vai azer uma prova oral,essa prova é a mais importante,segundo eles. Eles fazem perguntas básicas,como é seu país,o que vc gosta de fazer,como vc aprendeu Inglês,o que vc tá achando do Canadá. Tipo essas. O que eles querem ouvir de vc,é sua pronúncia,sua resposta rápida pra pergunta. Não dá pra ficar nervoso! Eles são muito legais. Bom,no outro dia vc já vai saber que nível vc vai ficar e vc comprará o livro,e ganhará um arquivo,com as normas da escola,um pouco sobre o país e o calendário das viagens. Qualquer dúvida,estou aqui. Vc vai ficar em Homestay? Ahhhhh,vc vai no calor,não precisa de roupa de frio,mesmo assim leve algumas. Tem que ir prevenida. Depois eu te falo dos pontos turísticos maravilhosos que vc deve ir. Ahhhhhhh meus maravilhosos professores se chamavam Dave, Michelle Dear,Hamram,Nicolle,Tara.