Como é Viver no Canadá?

Anne Dietrich 70 1
Tenho dois colegas brasileiros que pretendem ir morar no Canadá para estudar inglês, porque não querem se estressar com aquela burocracia danada do visto para entrar nos Estados Unidos.

E olha pra quem os intelectuais vem pedir conselho. Pra mim, que nunca tive por lá e nem conheço o mínimo da cultura canadense. Só sei que é frio para caramba.

Como eu conheço esse fórum muito útil, resolvi postar essa pergunta para saber de vocês, que já visitaram, ou mesmo residem no Canadá sendo brasileiros (se é que importa um deles tem nacionalidade/passaporte europeu italiano).

Gostaria de saber experiências pessoais, antes de falar qualquer coisa para eles. É mesmo uma melhor opção do que os EUA relacionado a burocracia de visto, etc? Ou mesma coisa?

Desde já, thanks! Conto com vocês novamente.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
64 respostas
Ordenar por: Data

VIVI REIS
Já morei em Toronto no Canadá. Nunca me interessei em ir aos Estados Unidos, porque sempre soube que o Canadá era um lugar tranquilo de viver, lindo e com pessoas amáveis.

Eu amo o Canadá de toda minha alma. Se eu não fosse brasileira seria Canadense. E sempre voltarei lá, milhões de vezes.

O Canadá foi considerado o país mais tranquilo do mundo pra se viver, os melhores meios de transporte estão lá. As pessoas em Toronto preferem pegar metrô do que andar de carro, fora que tem o Streetcar e o ônibus comum. Tudo lá funciona perfeitamente. Eu pegava tranquilamente o metrô 2:00 a.m sem medo.

Me senti um deles lá, pois eles não têm nenhum preconceito contra estrangeiro. Muito pelo contrário, eles adoram aprender a cultura dos povos. É um país super organizado, limpo, lindo. Toronto, por exemplo é uma New York, sem perigo, sem poluição, sem pichação, sem sujeira. O Canadense é solidário, e se você pedir uma informação, eles te ajudam bem.

Seus amigos vão precisar de visto para ir ao Canada. Não tem tanta burocracia como os Estados Unidos não. Muita gente quer ir aos Estados Unidos por causa da mídia, dos filmes. Gente, não tem nada a ver! Não se deixe levar pela mídia, elas dão lavagem cerebral nas pessoas.

Têm outros países interessantes de língua inglesa também. Sabia que tem um monte de séries de TV que são filmadas lá, e que a fama vai para os Estados Unidos?

Bom, os canadenses têm um estilo de vida saudável tanto na alimentação quanto outros hábitos. Eles odeiam cigarros, por exemplo. Eu estudei na maior rua do mundo Yonge Street, na escola ILAC. O shopping maior do mundo está lá. O Eaton Centre é um shopping subterrâneo, muito interessante!

As Cataratas do Niágara fica em Ontario, a CN Tower (o marco de lá, assim como a Estátua da Liberdade, o Cristo Redentor, o Big Ben) já foi uma das 7 maravilhas do mundo. Pesquise sobre o Canadá.

Sobre o frio, realmente é muito frio, mas eu amo o frio, então me dei bem. Sinceramente, pelo menos eu, não vi nenhum defeito nesse país, nem eu e nem meus amigos. Ah, lá tem a calçada da fama também. Tenho uns vídeos do YouTube de um especial na Record que se chama "Canadá, a nova América", se você quiser eu te envio. Sei várias coisas sobre o Canadá, em especial Toronto.

Qualquer dúvida sobre homestay, escolas e etc, tentarei te ajudar. Beijos.

aeduardo 10 1
Vivi Reis,

Sei que aqui não é o local correto, mas tenho muito interesse em futuramente ir ao Canadá. Pode me passar seu e-mail? Tenho muito interesse em aprender cultura e curiosidades dos canandenses.

Muito Obrigado.

ana clara
Olá Vivi Reis,

Estou indo para Toronto em julho e vou estudar um mês na ILAC. Gostaria de saber como foi a sua experiência na escola. Valeu a pena? A escola é realmente boa? Deu pra aprender bastante? Qual foi a sua carga horária? Como foi lidar com os brasileiros lá?

Estou cheia de dúvidas, se vc poder me ajudar eu agradeço muito!!!

Glerivan Martins
Olá Vivi Reis,

Eu gostaria de fazer um intercâmbio de 1 mês, o que corresponde as minhas férias!!!
Tenho em mente o Canadá, até mesmo porque tenho um amigo que quer ir pra lá!!
O que vc acha? 1 mês é um bom começo? e caso for qual escola/city vc me indica?
Caso queira, meu email: glerivan.eu@gmail.com, moro no Tocantins e quero aprender mais, muito mais da língua inglesa!!
Eu agradeço muito!!
abraços!!!

andreia_brasil 55 1 1
vivi voce deu um depoimento que até eu fiquei com vontade de pegar as malas e correr pra la. nunca tive interesse de ir pros EUA, mas fiquei mto interessada no Canda depois deste post rssss
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda a falar sobre as características e funções de sua profissão em inglês. É um conhecimento importante na hora do networking, faça o download agora do guia da English Live.

Download do Guia em PDF - Grátis!

camilolopes 15
pow que depoimento excelente eu estou indo para Toronto agora em julho em um programa de intercambio e nao vejo a hora desse dia chegar.

a escolha que vou estudar será: http://www.kgic.ca/ conhece? tem referencias?

abracos,

RenanKenplers 70 2
Caraca que maravilha! Nossa, desse jeito vou até mudar o intinerário do meu futuro intercâmbio!

Demais esse seu depoimento! Empolguei, rs.

Felicidades,

VIVI REIS
aeduardo escreveu:Vivi Reis,

Sei que aqui não é o local correto, mas tenho muito interesse em futuramente ir ao Canadá. Pode me passar seu e-mail? Tenho muito interesse em aprender cultura e curiosidades dos canandenses.

Muito Obrigado.

Vai sim! Olha,eu pelo menos não conheço ninguém que não tenha gostado do Canadá! Você não vai se arrepender.

VIVI REIS
ana clara escreveu:Olá Vivi Reis,

Estou indo para Toronto em julho e vou estudar um mês na ILAC. Gostaria de saber como foi a sua experiência na escola. Valeu a pena? A escola é realmente boa? Deu pra aprender bastante? Qual foi a sua carga horária? Como foi lidar com os brasileiros lá?

Estou cheia de dúvidas, se vc poder me ajudar eu agradeço muito!!!

Me perdoa por ter demorado tanto! Além de eu está trabalhando muito,eu tinha esquecido minha senha daqui!Rsrs. Minha esperiência na escola foi maravilhosa!! Com certeza valeu a pena,a melhor escola de Inglês para estrangeiros no Canadá é Ilac. Vc escolheu certo. Além de ótimo ensino,a escola promove passeios,faz sorteios de ingressos para passeios. Deu pra aprender sim! Bom,eu já fui pra lá falando,o que aconteceu comigo foi mais desembaraço com a língua,não sei como vc é em Inglês. A minha carga horária foi intensiva.Escolhi o curso intensivo,que inclue workshop. Você até almoça na escola,quer dizer vc lancha.No Canadá eles comem no almoço sanduíche,suco e uma fruta,e jantam. É o seguinte,eu me afastei de brasileiros pra não falar Português. Faça amizade com brasileiro,desde que vc fale só na língua alvo. Nada de Português. O que mais tem é aluno da Coréa lá. Heheh. Amei esse pessoal! Parecem criança em corpo de adulto. Os professores são maravilhosos,alegres,pacientes. O pessoal adora brasileiro. Foi isso que notei. Se vc tiver algum problema na escola e não consegui falar em Inglês,tem um andar que é dedicado a todas nações,para ajuda. Lá vc vai encontrar uma representante brasileira que vai te orientar em tudo que for preciso. Quando vc chega na escola,no primeiro dia,vc vai fazer um teste escrito e oral. O escrito é só de marcar,o problema é que não dá pra fazer tudo porque o tempo é cronometrado,pelo menos em 2006,foi quando eu fui ,era assim. Depois vc vai azer uma prova oral,essa prova é a mais importante,segundo eles. Eles fazem perguntas básicas,como é seu país,o que vc gosta de fazer,como vc aprendeu Inglês,o que vc tá achando do Canadá. Tipo essas. O que eles querem ouvir de vc,é sua pronúncia,sua resposta rápida pra pergunta. Não dá pra ficar nervoso! Eles são muito legais. Bom,no outro dia vc já vai saber que nível vc vai ficar e vc comprará o livro,e ganhará um arquivo,com as normas da escola,um pouco sobre o país e o calendário das viagens. Qualquer dúvida,estou aqui. Vc vai ficar em Homestay? Ahhhhh,vc vai no calor,não precisa de roupa de frio,mesmo assim leve algumas. Tem que ir prevenida. Depois eu te falo dos pontos turísticos maravilhosos que vc deve ir. Ahhhhhhh meus maravilhosos professores se chamavam Dave, Michelle Dear,Hamram,Nicolle,Tara.

VIVI REIS
Glerivan Martins escreveu:Olá Vivi Reis,

Eu gostaria de fazer um intercâmbio de 1 mês, o que corresponde as minhas férias!!!
Tenho em mente o Canadá, até mesmo porque tenho um amigo que quer ir pra lá!!
O que vc acha? 1 mês é um bom começo? e caso for qual escola/city vc me indica?
Caso queira, meu email: glerivan.eu@gmail.com, moro no Tocantins e quero aprender mais, muito mais da língua inglesa!!
Eu agradeço muito!!
abraços!!!

Lógico que 1 mês já dá muita coisa.Muitos brasileiros que conheci lá,ficaram 1 mês.Mas vc tem que se esforçar mais,então te indico curso intensivo,de manhã até o final da tarde. Mas vc tá em que nível de Inglês? De qualquer maneira tá ótimo! Vc também vai receber um certificado da escola. Eu estudei em Toronto. Pra mim é a melhor cidade de lá,é como se fosse NOVA YORK ,sem o perigo,sem a pixação,sem preconceito. Tem muita coisa pra fazer lá,lembre-se que tem que estudar. Hehehehe. A escola que eu indico é a minha ILAC. Me dá até vontade de chorar,quando eu pego no meu livro que usei lá. Dá muitas saudades. Qualquer coisa pode me mandar recado. Se quizer saber algo sobre acomodação como homestay ou albergue de estudantes...talvez eu possa ajudar. Valeu!

VIVI REIS
andreia_brasil escreveu:vivi voce deu um depoimento que até eu fiquei com vontade de pegar as malas e correr pra la. nunca tive interesse de ir pros EUA, mas fiquei mto interessada no Canda depois deste post rssss

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Fui sincera, Me apaixonei pelo Canadá,especialmente aonde estudei ,Toronto. Já os Estados Unidos, sei lá...nada contra,mas não se compara ao Canadá de jeito nenhum. Estados Unidos tem muita mídia,Canadá já não tem muita.Mas é só pesquisar. Eu pensei na Inglaterra e Canadá!. Eu,na minha opinião,não gosto de cidades históricas. Reconheço o valor,mas não me encanta a arquitetura. Gosto de brilho! Hehe. Mas não foi nem isso,foi mais o Inglês. Não gosto do Inglês britânico ,então escolhi Canadá.Fiquei em dúvida entre Vancouver e Toronto. Vancouver é mais natureza,Toronto é mais desenvolvimento,e os pontos turísticos mais famosos estão lá. Vale salientar que as cataratas do Niágara está em Ontario/Toronto.A diferença delas deve ser de uma Miami mais fria,pra Nova York.

VIVI REIS
Pichação*

VIVI REIS
camilolopes escreveu:pow que depoimento excelente eu estou indo para Toronto agora em julho em um programa de intercambio e nao vejo a hora desse dia chegar.

a escolha que vou estudar será: http://www.kgic.ca/ conhece? tem referencias?

abracos,

Que bom que vc tá indo lá! Infelizmente ainda não ouvi falar nessa escola,e quando fui na agência .eles não me deram essa escola como opção.Conheço outras. Fui pela STB,e vc tá indo por qual? Essa escola Kgic é nova? Pode ser ótima,mas eu não conheço. Vc conhece alguém que já tenha ido pra lá? Procure saber.

VIVI REIS
RenanKenplers escreveu:Caraca que maravilha! Nossa, desse jeito vou até mudar o intinerário do meu futuro intercâmbio!

Demais esse seu depoimento! Empolguei, rs.

Felicidades,

Owwww meu querido! Vá pra onde seu coração quer te levar. Siga ele né? Mas se mudar de idéia não vai se arrepender. Ahuahuahuahu. Se quizer saber mais,estou aqui.

VIVI REIS
Pessoal que estiver interessado, acesse o site da escola que estudei Ilac. Beijos.


http://www.ilac.com/

VIVI REIS

DOCUMENTÁRIO: CANADÁ,A NOVA AMÉRICA ( REDE RECORD)

Gente ,esse é um documentário muito interessante sobre Canadá,e mostra a escola que estudei ILAC. Assistam os vídeos,que estão divididos em partes.É melhor vocês deixá-los carregando primeiro, para depois assistí-los. Beijos.




( parte 1)


( parte 2 )
( parte 3 )
( parte 4 )
( parte 5 )
( parte 6 )

VIVI REIS
SOBRE OS PROFESSORES:


No Canadá/Toronto,todos professores são pós-graduados. Alguns deles já ensinaram Inglês em várias partes do mundo,principalmente no continente asiático.


MEUS PROFESSORES:

Michelle Dear, Hamram,Dave, Nicole,Tara. Todos eram maravilhosos! Cada um com seu estilo. TODOS ERAM CANADENSES...MENOS HAMRAM,QUE ERA DA AUSTRÁLIA.


PS: Caso você prefira um determinado professor,você poderá mudar de classe,desde que seu nível seja o mesmo da outra turma.

VIVI REIS
Outra coisa em Toronto por exemplo, tem 2 prédios da escola ILAC .1 prédio é para níveis mais baixo,e o outro prédio para níveis avançados. Alguns alunos no mesmo dia mudam de prédio dependendo da disciplina.No primeiro horário vão pra um ,e no outro horário vão para o outro prédio.

quelqy
Concordo com o que a Vivi Reis diz: o Canadá é tudo e algo mais.

Morei lá por um ano (Winnipeg, uma das cidades mais frias) e tb visitei Toronto. Foi a melhor época da minha vida. Acho que se eu for falar que as pessoas são simpáticas e prestativas, que as cidades são limpas e organizadas, que o povo é educado etc, vou acabar sendo redundante e falando o que já foi dito pela Vivi.

O Canadá tem uma certa magia. Depois que você passa por lá, seja a passeio ou para morar, fica uma coisa dentro de vc, não sei explicar o que é. Já faz 4 anos que voltei de lá, mas o sonho de voltar pra construir a minha vida nesse país tão lindo permanece e dentro de alguns meses, aplicarei para o processo de imigração, se Deus quiser.

Boa sorte aos que vão e tenham a certeza de estarem fazendo uma linda escolha.

thiagotravagini
Realmente o que a Vivi falou é tudo verdade... Morei em Vancouver, uma cidade um pouco menor do que Toronto. Toronto é parecido com São Paulo, enquanto Vancouver parece com Belo Horizonte. Pela experiência que tive posso afirmar que eu voltarei la sempre que tiver oportunidades. Antes de ir para lá eu não conhecia muita coisa sobre eles. Se você conhece um lugar bonito, é porque você ainda não foi em Vancouver, lá não é bonito, é maravilhoso! Cada lugar de tirar o fôlego! As pessoas são super prestativas, te tratam super bem. Crime? Assalto? No jornal raramente mostrava alguma coisa... Nunca tive problema com nada lá. Andava nas ruas de madrugada sem problema algum. Rocky Mountains? Perfeito é pouco para descrever aquele lugar. Não tive a oportunidade de visitar o Niagara Falls, mais não vão faltar oportunidades. O hábito alimentar é MUITO mais saudável do que nos Estados Unidos. Eu não comia fast food todos os dias. Na minha homestay tinha jantar sempre com salada e pratos bem saudáveis! Se prepara também para conhecer várias culturas, pois Canadá é um mix de culturas, pois existem muitos orientais. Qualquer dúvida que alguém tiver pode entrar em contato comigo que eu ficarei feliz em ajudar =)

VIVI REIS
quelqy escreveu:Concordo com o que a Vivi Reis diz: o Canadá é tudo e algo mais.

Morei lá por um ano (Winnipeg, uma das cidades mais frias) e tb visitei Toronto. Foi a melhor época da minha vida. Acho que se eu for falar que as pessoas são simpáticas e prestativas, que as cidades são limpas e organizadas, que o povo é educado etc, vou acabar sendo redundante e falando o que já foi dito pela Vivi.

O Canadá tem uma certa magia. Depois que você passa por lá, seja a passeio ou para morar, fica uma coisa dentro de vc, não sei explicar o que é. Já faz 4 anos que voltei de lá, mas o sonho de voltar pra construir a minha vida nesse país tão lindo permanece e dentro de alguns meses, aplicarei para o processo de imigração, se Deus quiser.

Boa sorte aos que vão e tenham a certeza de estarem fazendo uma linda escolha.

Bacana seu depoimento! Com certeza vai ajudar nossos colegas aqui. Você foi em Winnipeg? Legal! Não conheço,mas deve ser ótimo lá. Já ouvi falar que lá é muito frio. Ainda dizem que os brasileiros não são capazes de aguentar o frio. Nossa,estão por fora! Apesar de vivermos em um país quente,qualquer um é forte o suficiente pra aguentar um inverno em um país como Canadá. Nada que um bom agasalho não resolva. Quando você voltar lá,me avise e me carregue dentro da sua mala tá? Até lá eu faço um curso de contorcionismo. Hehehehehe. Até mais!

suelenfg
Oi Gente!
Concordo exatamente com tudo que a Vivi escreveu. Já morei em Toronto Canadá por um bom tempo, fui estudar na ILac também e depois voltei pra morar lá.
Quem estiver indo que tiver dúvidas, ou alguma sugestão pode me mandar um e-mail ou me add no msn: suelen_fg@hotmail.com...
Ficarei feliz em ajudar pois eu AMOOO o Canadá.
Beijos

quelqy
É o pedido de todo mundo, ir na mala tb! rssss
Sim, lá é suuuper frio, e dizem que é a cidade mais fria do Canadá. Cheguei a pegar -47C no inverno. E no verão, quase 40C. Amplitude térmica enorme. Mas ninguem morre de frio, pois como vc sabe, em todo lugar tem aquecimento, o pais é totalmente preparado. Nada q um bom agasalho nao resolva realmente.
Bjs

PKdbz 50 2
Muito obrigado pelas informações Vivi.

Se tudo der certo estou indo pra Toronto nesse fim de ano pela ILAC.

VIVI REIS
De nada. É uma prazer! Ai que maravilha! Espero que você vá mesmo. Boa sorte.

Guilherme Reis
E aí galera, tudo bom?
Gostaria de saber como são as ofertas de emprego lá. Há oportunidades para os brasileiros em um emprego formal?
Um trabalho como técnico, por exemplo. Como eles tratam esse tipo de assunto?
Já ouvi algumas vezes que o Canadá falta mão de obra qualificada...
abração

Flavia.lm 4050 1 10 93
Se entender um pouquinho de francês e curtir frio congelante: http://veja.abril.com.br/030310/bonjour ... -098.shtml

ReCoHa
Vivi,

Antes de ontem mesmo eu fiz um orçamento de um curso de 10 semanas no Canadá também na ILAC, eles disseram que eu posso ficar 5 semanas na ILAC em Toronto e 5 semanas na ILAC em Vancouver. Como foi o seu curso, quanto tempo? Você ficou somente em Toronto? A ILAC é boa como a agência disse e a Homestay que você ficou era bacana? Desculpa a quantidade de perguntas, é a curiosidade! kkkkk

Renan C Hagiwara.

PKdbz 50 2
ReCoHa, não conheço a escola pessoalmente (ainda rs), mas já vi várias reportagens sobre ela, inclusive no Jornal Hoje, e me pareceu muito boa.

link da reportagem: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL11 ... UROPA.html

Sobre a Homestay, se você não gostar, tem um departamento na escola onde você pede pra trocar, mas creio que 99% são boas.

MENSAGEM PATROCINADA Aprenda a falar sobre as características e funções de sua profissão em inglês. É um conhecimento importante na hora do networking, faça o download agora do guia da English Live.

Download do Guia em PDF - Grátis!