Como traduzir e como usar a palavra "sneak"

Boa noite,

Hoje eu estava lendo a tradução de uma música e me deparei com a seguinte frase "life just snuck up on us" que segundo o site seria "a vida só "escapei" para cima de nós" diante disso, resolvi procurar o sentido dessa frase no google, procurei por "Snuck" e não achei quaisquer site que me dava uma tradução exata, então usei o google imagens para relacionar a imagem a palavra "sneak" e me deparei com imagens de ladrões entrando escondido em casas, animais prontos para dar um "bote", pessoas sendo pegas de surpresa, entre outras, acabei concluindo que a tradução correta seria algo como "sorratear". Porém há várias outras traduções por ai como "esgueirar" "escapar" etc.

Outro detalhe curioso é que a palavra "Snuck" na realidade é uma gíria e que a forma correta de pronunciar seria "Sneaked" porém praticamente ninguém usa a última.

Por fim, gostaria de saber qual a tradução certa para "sneak" e como usar a palavra.

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
1 resposta
  Resposta mais votada
2 28 365
Sneak = mover-se ou comportar-se sorrateiramente, disfarçadamente / portar-se covardemente / roubar / surrupiar ( " He sneaked a look at her bag " ).

Snuck = trata-se de uma variante mais recentemente usada e, tida como "padrão" do verbo SNEAK no passado ou passado particípio, sobretudo nas áreas do jornalismo, radio e tv. ( " He snuck a few cookies " ).

* tanto SNEAKED quanto SNUK são aceitos.

Quanto a frase " Life just snuck up on us ", trata-se da expressão: SNEAK UP ON, que seria algo como: " aproximar alguém/algo ou aproximar-se de alguém/algo silenciosamente e em segredo ":

Eu mandaria: " A vida simplesmente nos aproximou "

blz!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!