Como usar Collocations

Lucas PAYNE 260 7
Olá sou novo aqui no forum, e Deus queira que eu tenha postado este topico no lugar certo.

Bom, eu sempre ouço dizer que é otimo aprender collocation, ate comprei dois livros:

1 do Denilso de lima, e um OXFORD DICTIONARY COLLOCATION, mas é legal aprender collocation, melhor ainda é saber como usalas, coisa que eu não sei! Alguém poderia me dizer como utilizá-las para favorecer meu aprendizado de inglês?

Estou no meu 1° mês e estudo sozinho.

Desde já Obrigado.

Lucas P.
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 63825 22 99 1552
Lucas,
mas é legal aprender collocation, melhor ainda é saber como usá-las, coisa que eu não sei!

alguem poderia me dizer como utilizá-las para favoreçer meu aprendizado de inglês
As "collocations" devem ser usadas sempre, as mais importantes são aquelas que nos enganam. Veja exemplos de como usar collocations:

Você pensa em dizer em inglês: "Eu não cometo erros". Qual seria o melhor verbo para de dizer "cometer" neste caso? "Cometer" é a collocation. Você pesquisa e encontra: make; então você constrói sua frase com a collocation correta: I don't make mistakes.

Outro caso: Fazer uma festa. Qual a collocation que equivale a "fazer"? Seria "do" ou "make"? Você descobre que, neste caso, as melhores collocations são: have, throw, give. Então, sua frase fica: have a party ou throw a party ou give a party, e não como havia pensado, com "do" ou make". Fique atento!

Bom, é isso. Bons estudos!
Dude Spell 145 2
Um passo-a-passo, seguindo um exemplo semelhante ao do Donay e usando o Oxford Collocations.

Suponha que você queira saber como se diz "eu cometi um grande erro".
  1. Você procura "erro" no dicionário português-inglês: mistake.
  2. Procura mistake no dicionário de collocations.
  3. Procura, neste verbete, a seção verb+mistake.
  4. Procure o verbo que melhor expressa a ideia que quer passar. Nos exemplos do Oxford Collocations o ~ significa a palavra que você está consultando, no nosso caso, mistake.
Oxford Collocations Dictionary for Students of English, 2nd edition escreveu:
mistake noun

verb + mistake
make
I'm sorry, I made a ~.
commit
They all commit similar ~s.
Para saber como se diz "um grande erro", procure na seção adjective qual adjetivo que significa "grande" que geralmente é usado com mistake.
Oxford Collocations Dictionary for Students of English, 2nd edition escreveu:
mistake noun

adjective
big, colossal ( esp. AmE ), great, huge.
It is a great ~ to assume that your children will agree with you.
Resultado final:
  • I made a big mistake.
Henry Cunha 10230 3 16 182
Ótimas colocações, essas do Dude...

You've put it just the right way. (Most English speakers would have no idea what is meant by a 'collocation,' but they can tell you if you've 'put it' the right way.)
Myguell 65 1
Pessoal, só pra lembrar que há a versão online do dicionário: http://www.ozdic.com/
Hope it helps y'll
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!