Contáveis e incontáveis: Porque posso dizer "two sugars"?

Olá,

Estou estudando a classe dos substantivos (nouns) em Inglês e me deparei com um exemplo de substantivo incontável (sugar) que vai para o plural em uma determinada situação. O caso é: two sugars.

Minha gramática (Parrot, Martin. Grammar for English Language Teachers) diz:
We can use a lot of generally uncountable nouns as countable nouns, for example, to describe:
  • ...
    - a quantity/unit of something
    a beer or two beers, two sugars
A única explicação que encontrei para essa "plurificação" da palavra sugar é que quando substantivos em Inglês vem depois de números maiores do que 1 (um), eles devem estar na forma plural.

Acho que esse é mais um caso de exceção do que de regra, tratando-se de contáveis e incontáveis, mas gostaria de saber se mais alguém já se deparou com exemplos assim e quais são eles (além de sugar e beer)?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
9 67 609
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 18 191
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA