Contáveis e incontáveis: Porque posso dizer "two sugars"?
Olá,
Estou estudando a classe dos substantivos (nouns) em Inglês e me deparei com um exemplo de substantivo incontável (sugar) que vai para o plural em uma determinada situação. O caso é: two sugars.
Minha gramática (Parrot, Martin. Grammar for English Language Teachers) diz:
Acho que esse é mais um caso de exceção do que de regra, tratando-se de contáveis e incontáveis, mas gostaria de saber se mais alguém já se deparou com exemplos assim e quais são eles (além de sugar e beer)?
Estou estudando a classe dos substantivos (nouns) em Inglês e me deparei com um exemplo de substantivo incontável (sugar) que vai para o plural em uma determinada situação. O caso é: two sugars.
Minha gramática (Parrot, Martin. Grammar for English Language Teachers) diz:
A única explicação que encontrei para essa "plurificação" da palavra sugar é que quando substantivos em Inglês vem depois de números maiores do que 1 (um), eles devem estar na forma plural.We can use a lot of generally uncountable nouns as countable nouns, for example, to describe:
- ...
- a quantity/unit of something
a beer or two beers, two sugars
Acho que esse é mais um caso de exceção do que de regra, tratando-se de contáveis e incontáveis, mas gostaria de saber se mais alguém já se deparou com exemplos assim e quais são eles (além de sugar e beer)?
INGLÊS PARA VIAGENS
2 respostas
Ordenar por: Data
TESTE DE VOCABULÁRIO
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS