Dicas para melhorar a Leitura e Escrita do inglês

Avatar do usuário Anne Dietrich 60 1
Hi pessoal, sou Anne, este eh o meu primeiro post aqui no Forum do EE... Começando com algumas dicas que realmente me ajudaram a ganhar a fluência tanto na fala como tambm na Escrita/leitura. ;)

1. Ler artigos de sites de pesquisas como a Wikipedia. Procure assuntos que te interesse. Seja ql for sua escolha, vai na opção do idioma ingles do lado do artigo na página da Wikipedia... assim, vc vai aprender novas palavras, expressoes de forma naturalmente. Alem de ganhar conhecimento... :) Mas nao fique soh na wikipedia, tbm muitos outros sites que sao otimas fontes de conhecimento! Como por exemplo o howstuffworks!
*Se possivel arrume um caderninho para anotar alguma coisa coisa que voce achou interessante, alguma curiosidade ou um paragrafo, isto vai ajudar vc a treinar tanto a escrita quanto a leitura!

2. Não fique se matando para entender o PORQUE de tudo. Não fique se acabando em REGRAS! Aprenda frases prontas, isso realmente funciona. Procure conhecer citações (QUOTES) em inglês -- são frases do dia-a-dia, da cultura da vida do mundo falante de ingles... Se possivel colecione essas citacoes, frases ou proverbios. Se você já tem um entendimento do idioma que lhe permite ler e entender, busque seu autores, pensadores ou famosos preferidos. Novamente aconselho o uso do caderninho para anotar essas citações. Tente memorizar algumas delas. Se não entender o sentido de cara, não se preocupe, tudo tem seu tempo :).
Em inglês, você pode buscar por: QUOTES, SAYINGS. Um site legal para achar quotes, sayings é o www.photobucket.com :D no photobucket você pode buscar por imagens, para criar uma memória associada a fotos... realmente dá certo e não é cansativo.

3. Para intermediários --> HOW TO DO... something - pesquise como fazer alguma coisa. Seja o que for. Existem sites como o ehow.com, wikihow.com e vários outros que são editáveis, assim como a épica Wikipedia, e usuários eh que publicam seus manuais de como fazer várias coisas do cotidiano humano. Eu particularmente consulto sempre esses sites para ampliar meu vocabulário médico já que estudo enfermagem :D Existe uma infinidade de tópicos que vão te ajudar a construir um vocabulário mental em inglês!

4. Escolha um livro para LER e a cada capítulo faça uma lista de coisas novas que ENCONTROU. Palavras, frases, expressões. Depois procure as definições em inglês mesmo, só depois é que você deve procurar a tradução. Por favor escolha um livro de acordo com seu gosto literário! (para que a leitura não se torne cansativa!)
Quem sabe você não se torna um bookworm? --> bookworm: someone who loves books!

5. Para aqueles que estão começando, tente colecionar essas citações, frases prontas e até mesmo poemas pequenos, tenha sempre um caderno para anotar cada coisa nova. ;) Imagine-se como um Cientista, no começo de uma pesquisa científica de um organismo ainda desconhecido... Com estudo, juntando teoria e prática, o que no começo parece ser difícil, com o tempo e com força de vontade, vai se tornar algo prazeroso e útil.

6. Letras de músicas em inglês (Lyrics) pode te render boas frases prontas e ainda escutar essas músicas irá te ajudar a desenvolver seu listening (percepção auditiva do que está sendo falado)...

7. Aprender um idioma é sempre algo que depende exclusivamente do estudante. Não importa se ele faz curso ou não. Como auto-didata, eu aprendi além do inglês, alemão e russo com a internet... :) Tenha sempre boa vontade com você mesmo e seus objetivos. YES, YOU CAN! Sim você pode! Acredite sempre.

De agora em diante, sempre aqui no Fórum do EE para ajudar, aprender e compartilhar meu conhecimento em Inglês com vocês... TAKE CARE.


Anne ;)
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!