Downside x Upside: Como utilizar
Opa!
Eu estava pensando outro dia em como falar sobre qualidades e defeitos de uma pessoa, então pesquisando na internet vi que as palavras downside e upside são bastante utilizadas para esse fim, porém fiquei na dúvida sobre como eu poderia usá-las, um exemplo seria "eu tenho várias qualidades" e "este é um defeito que eu tenho", numa tradução mais ou menos eu pensei em "I have many upsides" e "this is a downside I have", mas eu realmente fico na dúvida se está certo.
Eu estava pensando outro dia em como falar sobre qualidades e defeitos de uma pessoa, então pesquisando na internet vi que as palavras downside e upside são bastante utilizadas para esse fim, porém fiquei na dúvida sobre como eu poderia usá-las, um exemplo seria "eu tenho várias qualidades" e "este é um defeito que eu tenho", numa tradução mais ou menos eu pensei em "I have many upsides" e "this is a downside I have", mas eu realmente fico na dúvida se está certo.
INGLÊS PARA VIAGENS
7 respostas
Ordenar por: Autor
Olá Pessoal,
Agora com mais tempo,um complemento:
Upside:Vantagem
Ex:The upside of the book is that you don´t have to wait.(A vantagem do livro é que você não tem que esperar.)
Downside:Desvantagem:
Ex:The downside of the internet is that it´s usually a bit slow.(A desvantagem da internet é que é geralmente um pouco lenta.)
Boa sorte!
Agora com mais tempo,um complemento:
Upside:Vantagem
Ex:The upside of the book is that you don´t have to wait.(A vantagem do livro é que você não tem que esperar.)
Downside:Desvantagem:
Ex:The downside of the internet is that it´s usually a bit slow.(A desvantagem da internet é que é geralmente um pouco lenta.)
Boa sorte!
Olá Rodrigo,
Pode sim,mas você deve observar como fazer isto para não sair dos padrões naturais do idioma.Exemplos:
a)Does global warming have an upside?(O aquecimento global tem um lado positivo?)
b)These things have their downside.(Estas coisas tem suas desvantagens.)
Bons estudos!
Pode sim,mas você deve observar como fazer isto para não sair dos padrões naturais do idioma.Exemplos:
a)Does global warming have an upside?(O aquecimento global tem um lado positivo?)
b)These things have their downside.(Estas coisas tem suas desvantagens.)
Bons estudos!
Olá Tiago,
Sugestão:
Downsize this:Diminua isto,reduza isto.
*Está relacionado a vocabulário comercial.
Sugestão:
Downsize this:Diminua isto,reduza isto.
*Está relacionado a vocabulário comercial.
Olá Rodrigo, a sua colocação ficou muito boa. Congrats.
Regards
Regards
Upside pode ser usado no sentido de promessa, potencial. Ex: a singer with a lot of upside. Mas não tenho certeza se downside pode ser usado em sentido contrário, como ausência de potencial. Fonte: http://www.merriam-webster.com/dictionary
Com a palavra, os experts. Please, help us.
Com a palavra, os experts. Please, help us.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Opa, valeu pela resposta! Só pra matar a dúvida de vez, eu posso utilizar o verbo "to have" com upside e downside? Ou estaria errado?
Aproveitando a deixa, tem um livro do Michael Moore chamado "Downsize this".
Até hoje eu não consegui pensar num bom equivalente para o português.
Alguém tem alguma idéia?
Até hoje eu não consegui pensar num bom equivalente para o português.
Alguém tem alguma idéia?
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS