Dúvida no Inglês falado em cursos/escolas

Olá.
Há um tempo venho estudando inglês por contra propria e atingi um nível que me permite,por exemplo,jogar um game em inglês ou ler um artigo de revista sem problemas.
Mas,meu inglês "falado" e "ouvido" é ruim. Por esse motivo resolvi começar um curso de inglês,que trabalha essas três áreas. Tudo muito bom...porém é bastante chato começar apredendo REALMENTE do começo,como colocar negativa e etc.
Se eu avançar o curso,vou deixar de melhorar minha parte oral? Devo realmente começar do começo do curso ou devo avançar? Espero bons conselhos. :?

Desculpem se postei na parte errada do fórum,mas foi com a que eu achei que mais se encaixava minha dúvida.

Abraços e obrigado desde já! ;)
Avatar do usuário Donay Mendonça 45265 21 69 1022
Firxter,

Se eu avançar o curso,vou deixar de melhorar minha parte oral? Devo realmente começar do começo do curso ou devo avançar?

Se você avançar para um nível adequado ao seu conhecimento, então, não vai haver nenhum problema. Você não deixa de melhorar a parte oral por estar em uma turma que não seja de inciantes. Muitas escolas, por falta de recursos e honestidade com o aluno, obrigam todo mundo a começar to zero, independente do tempo já estudado. Acho isto errado e recomendo ir até mesmo ao Procon. Você deve avançar de acordo com o que aprende, com seu desempenho.

Bem-vindo ao fórum!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
donay mendonça escreveu:Firxter,

Se eu avançar o curso,vou deixar de melhorar minha parte oral? Devo realmente começar do começo do curso ou devo avançar?

Se você avançar para um nível adequado ao seu conhecimento, então, não vai haver nenhum problema. Você não deixa de melhorar a parte oral por estar em uma turma que não seja de inciantes. Muitas escolas, por falta de recursos e honestidade com o aluno, obrigam todo mundo a começar to zero, independente do tempo já estudado. Acho isto errado e recomendo ir até mesmo ao Procon. Você deve avançar de acordo com o que aprende, com seu desempenho.

Bem-vindo ao fórum!

Muito obrigado pela resposta.
A escola pode me negar o "avanço" no curso por eu não ter diploma?

Abraços!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45265 21 69 1022
A escola pode me negar o "avanço" no curso por eu não ter diploma?

Não, não pode. Normalmente fazem um teste com você; este teste costuma ser chamado de "teste de nivelamento", e é usado para saber em qual livro/nível você deve ser colocado.

Boa sorte,