Estudar sozinha seria a melhor opção?

Faz algum tempo que venho estudando inglês em uma escola de idiomas, mas passados alguns meses não tenho tido retorno algum, me parece que não está adiantando em nada. Nos últimos 2 meses gastei 1.150,00 reais na escola em que estou fazendo inglês atualmente, só que não tenho conhecimento algum, não entendo nada e logo esqueço oque estudei. Comecei a usar livros que tenho em casa, os livros do curso e comprei um dicionário de gramática e percebi que não tenho qualquer tipo de dificuldade, muito pelo contrário, absorvo bem o conhecimento. Acompanho semanalmente o EE, que me ajuda muito. O problema seria o método de ensino ou o meu professor que pode "não saber como ensinar"? Então já estou a algum tempo pensando em estudar somente em casa, seria a melhor opção pra mim antes de voltar a um curso de idiomas? Espero que possam me indicar o melhor a fazer.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Olá,

Se você tem determinação,objetivo e um bom plano , sim, eu recomendo.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Sypher 945 1 1 23
Oi Jennifer

Eu estudei línguas sozinho sempre. Estudei primeiro inglês, depois francês e hoje em dia japonês. Assim, pra ser bem direto, antes de querer estudar as línguas, eu gostava muito de algo que me conduzia à elas. Aprender uma língua nunca foi uma finalidade pra mim, foi sempre um meio até algo. O inglês eu usei pra ler HQs, a princípio. O francês eu usei pq na casa da minha ex-namorada se falava em francês então eu tive que aprender na marra. E o japonês estou aprendendo pq adoro mangas e anime.

Quando eu alcanço os objetivos para os quais eu me proponho, eu meio que paro o estudo direto e passo mais a praticar com aquilo que me interessa. Quando sinto dificuldade em algo, eu volto a estudar somente aquele ponto. E assim vai até que um dia os problemas com a respectiva língua desaparecem e eu só me divirto com ela.

O meu ponto em dizer isso é o seguinte: eu posso te falar várias coisas como eu sempre falo por aqui pra pessoas que tem interesse em estudar sozinhas. Mas o principal não é tanto o que eu digo e sim a tua quantia de vontade e interesse em mergulhar no assunto. Tipo, se você tem um objetivo claro e próximo de você pra aprender o inglês ou qualquer outra língua (como eu sempre tive), tudo se torna mais simples e você economiza um dinherão. :)

Isso é assim porque a perseverança nesse tipo de estudo depende inteiramente da tua motivação pra iniciá-lo e não tanto dos meios que você utiliza pra executá-lo.

Se você acha que faz sentido o que eu digo e se você tem uma motivação que você acha que é forte o suficiente, a gente pode continuar essa conversa :)