Qual é a melhor idade para estudar inglês?

Gostaria de saber qual é a melhor idade para aprender inglês?

Quando criança, adolescente ou adulto? Uma pessoa podem aprender inglês depois dos 60?

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
  Resposta mais votada
15 61 498
Creio que se há "disposição" e "capacidade de aprendizado" não existe idade melhor, exceto com relação a crianças já que o apendizado é muito dinâmico nessa fase o que pode ajudar muito e, principalmente, porque nascemos programados para aprender qualquer língua à qual formos expostos, ou seja, se em tenra idade tivermos um aprendizado intensivo de inglês nos sairemos muito melhor com o idioma.
Adolescentes costumam aprender mais por conta da "cabeça vazia" kkk quer dizer, têm menos compromissos ou preocupações, além de também estarem em processo de aprendizagem no próprio país. Mas nada se compara à criança até 7 anos de idade.
De forma geral, adultos comprometidos podem se sair muito bem com o idioma, inclusive mais velhos, conheço gente com mais de 70 que estão aprendendo.

My opinion OK!
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
2 28 365
Sem a mínima dúvida, a melhor época de se aprender uma nova língua é na infância e adolescência!

Neste campo, nada é exato. É possível aprender com qualquer idade; entretanto as probabilidades diminuem muito a medida em que envelhecemos.
Se fosse possível estimar quantitativamente as chances de se aprender uma nova língua (com estudos orientados ou contato direto diário), conforme as faixas etárias, eu diria: (crianças e adolescentes 100% - adultos jovens 80% - adultos 50% - idosos 10%).

Uma vez, eu tive um aluno de 82 anos de idade, quando jovem, ele costumava ser trilingue - Português/Japonês/Inglês. Ele voltou às aulas de Inglês após décadas, por orientação médica para manter a saúde mental e exercitar as funções cognitivas cerebrais, já comprometivas pela própria idade.
Aquela foi uma experiência interessante, porque pude entender um pouco como o cérebro trabalha nesta idade, como ele perde, com o envelhecimento, a capacidade de memorização, de absorção e aprendizado.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!