Exercício: Preposições em inglês

Enquanto eu me preparava para o meu teste final do meu curso de inglês,resolvi ir em busca de alguns excercícios de preposição usando in,on e at. Respondi as questões até me deparar com estas seis frases,as quais tinha que completar com determinada preposição:

1)He was killed ..... the afternoon of June 7.
2) .... the second half of the year.
3).... that particular evening I didn't go out.
4)It had rained hard .... dusk but .... dawn the next morning the weather was fine.
5)He interviews all the candidates .... two days.
6)Our party Will be ... the afternoon of April 26th.

As respondi sem problemas até ver o gabarito :
1) ON
2) IN
3) ON
4) AT-AT
5) IN
6) ON

E notar que minhas respostas estavam erradas. As respondi usando dessas preposições: 1) IN 2) ON 3) IN 4)Não respondi porque realmente não sabia bem entendi o contexto da frase 5) ON 6) IN

Agora vamos as minhas dúvidas:
Quando há "afternoon" eu aprendi que se deve usar IN ,sendo que a resposta correta é ON! Por que??
E quanto a número dois,por que devo usar IN e não ON?
Também aprendi que quando há "evening" o termo correto a se utilizar é IN. Estou certa ou errada? E por que?
Como dito anteriormente não entendi o contexto da número 4,alguém me explica? :?
Digo o mesmo em relação a frase 5.
E sobre a frase seis tenho o mesmo argumento a declarar da dúvida da frase número 1.

Desde já,grata. :D
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
eu acho que o seu topico foi criado na sala errada, talvez melhor em "Gramática da Língua Inglesa"
Para mim, o certo seria in the afternoon, como você botou, pois me ensinaram que quando há morning, afternoon & evening usamos a preposição in. Não entendi o porquê do uso de on, mas se o gabarito falou que é...

Talvez até seja erro do gabarito.

Edit: talvez este tópico te ajude.