Exercício: Preposições em inglês

Enquanto eu me preparava para o meu teste final do meu curso de inglês,resolvi ir em busca de alguns excercícios de preposição usando in,on e at. Respondi as questões até me deparar com estas seis frases,as quais tinha que completar com determinada preposição:

1)He was killed ..... the afternoon of June 7.
2) .... the second half of the year.
3).... that particular evening I didn't go out.
4)It had rained hard .... dusk but .... dawn the next morning the weather was fine.
5)He interviews all the candidates .... two days.
6)Our party Will be ... the afternoon of April 26th.

As respondi sem problemas até ver o gabarito :
1) ON
2) IN
3) ON
4) AT-AT
5) IN
6) ON

E notar que minhas respostas estavam erradas. As respondi usando dessas preposições: 1) IN 2) ON 3) IN 4)Não respondi porque realmente não sabia bem entendi o contexto da frase 5) ON 6) IN

Agora vamos as minhas dúvidas:
Quando há "afternoon" eu aprendi que se deve usar IN ,sendo que a resposta correta é ON! Por que??
E quanto a número dois,por que devo usar IN e não ON?
Também aprendi que quando há "evening" o termo correto a se utilizar é IN. Estou certa ou errada? E por que?
Como dito anteriormente não entendi o contexto da número 4,alguém me explica? :?
Digo o mesmo em relação a frase 5.
E sobre a frase seis tenho o mesmo argumento a declarar da dúvida da frase número 1.

Desde já,grata. :D

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA