I'd: I would ou I had?

Há um trecho em uma das músicas novas da Taylor Swift, I Wish You Would.
Até então, eu acreditava que o Would era somente o equivalente a "Ia" no português... Mas com o lançamento dessa música, me bateram muitas dúvidas.
Busquei esclarecê-las... Descobri que o Would pode ser usado para expressar um desejo (ou alguma recordação passado, mas isso não vem ao caso agora)...

"I wish you would come back"

Percebi que, quando would após o wish, o verbo fica present simple. Após verificar outros exemplos e pesquisar mais aprofundamento, concluí que eu poderia expressar um desejo sem o would, mas com verbo no past simple:

"I wish you came back"

Por favor, se eu estiver errado, corrijam-me.
Até aí tudo bem. Vejam outros exemplos que encontrei em frases e trechos de músicas:

"I wish you were here" / "I wish you would be here"
"I wish you would never go away from here" / "I wish you never went away from here"

E um trecho da própria música:

"I wish you knew that I'll never forget. I wish you would"

Aí como essa música é uma GRANDE PEDRA NO SAPATO (qual o correspondente disso? :lol: ) pra mim, eu me deparo com:

"Wish I'd never hung up the phone like I did"

Ok... Se o I'd for I WOULD, eu não deveria colocar o verbo no PRESENT SIMPLE?
Mas eu poderia usar o PAST PERFECT?... I had never hung up like I did... É isso que foi usado aqui?
O que foi usado nesse trecho???
E se isso tudo for erro gramatical da própria música, podem me esclarecer um pouco mais sobre o Would?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
16 60 501
1 24 215
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE