Infinitivo com ou sem "to" depois do verbo to be?

Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Pessoal

Num artigo de alguns dias atrás, sobre o uso opcional do that, a frase de exemplo era "“All that I want is to eat a cake now”. Paralelamente aos comentários sobre a omissão do that, que era o assunto central, foi questionado nos comentários sobre o uso do "to", negritadado aí em cima.

Ok, concordo que não deve ser usado neste exemplo. Porém, imagino que existam estruturas de frases em que tal uso é permitido. Não consigo pensar em exemplos agora, mas queria que fosse esclarecido onde devemos ou não usar a forma infinitiva com e sem o "to".

Thanks in advance,

Flávia
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Pelo pouco que pude ver na Internet, podemos, alternativamente, dizer e escrever "All I want is eat a cake now" sem o to.

Só não sei (explicar) porque em "Of all things, eating a cake is the last I want to do now" usamos o gerúndio. Só sei que o ouvido pede que o utilizemos.

Entre "To do it would mean suicide" e "Doing it would mean suicide" eu preferiria "To do it..." Meu ouvido (que algumas vezes me esqueço de limpar) pede que o diga assim.
Bom,

Sobre o uso do to: Isso deve ser algum caso específico de uso. Veja que a frase exige que o verbo esteja no infinitivo, assim como eseria no português: "Tudo o que eu quero é comer um bolo agora". Talvez por isso, ele exija o to.

Sobre o uso do gerúndio: algumas vezes o gerúndio pode dar a um verbo a função de substantivo
Ex: My Linstening is not so good!

Normalmente ele aparece para ser o sujeito da oração. Existe um post sobre isso aqui mesmo no blog https://www.englishexperts.com.br/1 ... nacao-ing/

so, that's it!!

Bye!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49095 21 73 1138
Olá Flávia,

Se eu entendi bem,você está se referindo a casos como:

All I need is...
All I want is...
All you have to do is...

All I need is to take a break.(Tudo que eu preciso é dar um tempo.)
All I want is to talk a little bit.(Tudo que eu quero é falar um pouco.)
All you have to do is to apologise.(Tudo que você tem a fazer é se desculpar.)

*Aconselho o uso de "to" ao invés de "Ing" ou omitir "to".

Boa sorte!
Donay... pra ser sincera vc me confundiu mais... eu tinha entendido que era sem o "to" :(

Andei pesquisando aqui... acabei de descobrir uma coisa chamada "bare infinitive", por enquanto ainda tá meio obscuro, qdo eu entender eu volto aqui pra tentar falar algo a respeito.

(pesquisem também, assim ficamos confusos todos juntos!)
Olá Flávia,

Nos casos que mencionei,omitir "to" não me parece comum.Basta fazer uma busca no Google e vai confirmar isto.

Estamos aí!

:D
Avatar do usuário Henry Cunha 9960 2 17 177
Flávia

Vc está na pista certa qdo fala do "bare infinitive". É a descrição correta do fenomêno.

There's a helpful explanation at http://www.english-test.net/forum/ftopic21299.html

Regards
Olá Flávia,

Reescrevendo a minha resposta para sua ótima pergunta:

Depois do verbo to be podemos usar ou não usar "to".Um dos casos de "Bare infinitive" está em não se usar "to" depois do verbo "to be".Veja:

All I did was ask.(Tudo que fiz foi perguntar)--Dictionary.com
All we can do is sit and wait.(Tudo que podemos fazer é sentar e esperar.)--Macmillan

The thing to do is to study.(O jeito é estudar.)--Longman
All I did was to ask.(Tudo que fiz foi perguntar.)--38,200,000 ocorrências no Google.
About all we can do is to sit tight and wait for whatever may come.(Tudo que podemos fazer é basicamente ter paciência e esperar o vai acontecer.)--Thefreedictionary.

Bons estudos!
Agora que já fui oficialmente apresentada ao bare infinitive, vou passar uns dias com ele no intuito de conhecê-lo um pouco melhor.

Thank you all, guys!
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Henry Cunha 9960 2 17 177
Flavia.lm escreveu:Agora que já fui oficialmente apresentada ao bare infinitive, vou passar uns dias com ele no intuito de conhecê-lo um pouco melhor.

Thank you all, guys!

I'm sure it will be an affair to remember... language-wise, of course...