Inglês para Faculdade

Olá, pessoal. Se tudo der certo, estarei entrando na faculdade de medicina daqui há 3 meses e é ESSENCIAL saber inglês para facilitar o aprendizado no curso. Os melhores livros, artigos e até mesmo vídeos, estão tudo em inglês! Muita gente me fala isso. Eis então minha dúvida: Qual método vocês me recomendam para aprender inglês para leitura de artigos, etc? Investir em vocabulário ou em um curso como o do Mairo Vergara?
Meu objetivo de agora não é falar e nem entender o inglês oral. Quero apenas saber LER textos em inglês.

Meu conhecimento em inglês fica entre o básico e intermediário. Jogava muitos jogos online e o jogo era todo em inglês, os jogadores a maioria também eram. Aprendi muito só com o Google Tradutor da vida. Muuuito mais que na escola!
Porém, se eu abrir uma notícia, por exemplo, de um site internacional, consigo entender em torno de 40% das palavras que lá estão, tendo que recorrer ao tradutor/dicionário.

Penso em primeiro expandir meu vocabulário e só depois ir para um curso do Mairo Vergara da vida, que pelo que eu sei, é muito focado em entender o que estão falando e em falar também.
O que vocês acham que eu devo fazer? Com qual método eu conseguiria mais rápido chegar ao nível de ler textos/artigos e até mesmo livros em inglês?

Lembrando que só tenho 3 meses até começar à faculdade, mas agora estou de “férias” e posso me dedicar ao inglês todos os dias.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 40 644
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 19
2 19
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA