Inversão de Termos na Oração

Pensei hoje num assunto que nós utilizamos muitas vezes sem perceber na língua portuguesa que é o assunto que trata sobre inversão de termos numa oração, por exemplo, observe abaixo:

Oração nº 1: Ele comprou uma roupa.
Oração nº 2: Uma roupa, ele comprou.
Oração nº 3: Comprou a ele, uma roupa.
Oração nº 4: Uma roupa, a ele, comprou.
Oração nº 5: Ele, uma roupa, comprou.
Oração nº 6: Comprou uma roupa para ele.

Sabemos que a "ordem natural" de uma oração é:

Sujeito + Verbo + Complemento

Porém, por vezes, numa comunicação natural invertemos essa ordem a fim de colocar mais ênfase a determinadas informações que estamos passando.

Enfim, meu objetivo com isso é perguntar a vocês, amigos de fórum, qual o conhecimento que vocês têm em relação a isso na língua inglesa? O que vocês podem me escrever sobre isso? Podem indicar a mim textos e links que tratam sobre isso na língua inglesa?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 resposta
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE