Ledge x Shelf: Qual a diferença

Tanto ledge quanto shelf significam prateleira e saliência. Ouvi dizer que shelf é saliência só de pedra, e que ledge é tipo uma vértice, tipo um quina. Eu gostaria de saber se isso está certo e se tem alguma coisa a acrescentar.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Votos
  Resposta mais votada
3 18 191
Bom, 'shelf' é o nome dado a prateleira -- onde colocamos livros, pratos, etc.: a book shelf, a kitchen shelf -- mas não 'ledge' nesse sentido. Fácil ver que 'shelf' não é só de pedra. Ao mesmo tempo, 'a window ledge', por exemplo, é o parapeito de janela -- que pode ser de madeira. Existem muitos usos exclusivos para os dois termos, e provavelmente alguns mútuos. Como sempre, baseie-se em fontes confiáveis.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
24 106 397
Murilo, para mim, seu entendimento está correto. Posso estar errada, mas penso que "shelf" seria uma protuberância mais larga e retangular, similar a uma prateleira - ao passo que "ledge", como você disse, seria mais como uma quina, uma protuberância mais fina e "pontuda". Em geologia, "shelf" é aquela superfície plana que precede o "precipício" no fundo do mar (continental shelf). "Ledge" seria isso:

http://www.kickacts.com/wp-content/uplo ... 60h420.jpg
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA