O mais necessário em uma conversa em inglês

Eu estou a viver em england a cerca de 3 meses e meio quando vim para cá não sabia falar nada de nada mas agora ja sei falar um pouco mais do que o que sabia mas no entanto ainda n consigo ter uma converca sociavel :( eu gostava que alguem me dissesse o que e mais fundamental saber para se conseguir ter uma conversa.
Avatar do usuário Donay Mendonça 45280 21 69 1022
Olá Dri_boy,


Você deve ter paciência e tentar se preparar,com o tempo a fluência vai aparecendo e a conversa vai ficando cada vez mais natural.
Be patient!


;)
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
ficar muio preocupado com a fluencia não vai ajudar.
Se você relaxar vai ser melhor.Mas não deixe de estudar.
Avatar do usuário PriAndrade 95 1
Hello dri_boy_15,

Acredito que, pra ter uma conversa mais sociável (menos travada), não tem algo mais importante. Depende de um conjunto itens:

1. Escutar muito, ou seja, treinar listening.
2. Ler muito. Pra pegar/aprender vocabulário. Não precisa necessariamente ser livros. Pode ser panfletos, letreiros, dicionário, sites, etc...
3. Não perder nenhuma oportunidade de conversar. Toda oportunidade, mesmo que não esteja entendendo grandes coisas, é oportunidade de se auto avaliar e saber no que necessariamente você precisa se dedicar mais.
4. Quando for falar, não tentar falar na mesma velocidade que um nativo. Comece falando mais pausadamente, pronunciando todas as palavras. A velocidade ao falar você vai adquirindo conforme você for adquirindo confiança.
5. Escrever pode parecer que não é importante (numa conversa), mas é uma boa maneira também de incrementar seu vocabulário.

- Gramática também é importante, mas, diria que numa conversa, saber as regras de gramática pode ser uma das últimas coisas a se preocupar. Não estou dizendo que não precisa aprender gramática, heim? Longe de mim. Acho gramática bem importante (importantíssimo). Estou dizendo que, quando treinamos bastante o listening e quando lemos muito, acabamos sabendo reconhecer quando estamos formando uma frase corretamente, ou não (sem necessariamente saber a regra a qual essa formação de frase se aplica). Entende? Percebemos quando algo não parece certo (soa errado).

Lembrando que: Para ser fluente, é necessário desenvolver todas as competências! Ou seja, não é só porque, no momento, o que você precisa mais é se desenvolver na conversa (falar, escutar e entender), que o escrever, ler,etc deve ser deixado pra trás.

Bom... É isso... De resto, só posso dizer que a motivação principal você já tem... Está ai, na Inglaterra... Com paciência e dedicação, antes que você perceba, vai estar batendo o maior papo com todos...

Kisses,
obrigadao a todo o pessoal que comentou o meu topico especialmente a PriAndrade ainda me motivou um pouco mais do que eu ja estou eu estudo sempre mais de 2 horas por dia mais ou menos mas com o passar do tempo eu fui ficando desanimado sempre que achava alguma coisa assim muito para o complicado como por exemplo aquelas frases que os ingleses falaum praticamente de tras para a frente lol mas estou convencido que com o passar do tempo vou aprender o ingles apesar de isso tudo eu ja fiz aqui bons amigos e a maioria do tempo ate estou com eles e isso tbm me ajuda muito bem ppl agora tou no ir

see you later XD kisses too for you PriAndrade ;)