O uso do That: Dicas e Macetes

Hi !
Eu fiz uma pesquisa sobre o uso do THAT , eu gostaria que vocês vissem a minha pesquisa e me dessem algumas dicas, regras, exemplos e etc, para mim complementar.

Ah... Primeiramente, Eu queria agradeçer aos autores desses sites que eu pesquisei ( inclusive o Blog English Experts ).
O Uso do That
1-QUANDO ELE É ESSENCIAL A UMA SENTENÇA.
• Usa-se o that obrigatoriamente quando ele possa ser traduzido como um pronome demostrativo.
Look at that man over there. ( Olhe para aquele homem alí )
I was living with my parents at that time. ( Eu estava morando com meus pais naquela época)
• Usa-se o that como sujeito da frase ( it )
That’s a nice dress ( È um ótimo vestido)

2- QUANDO ELE É OPCIONAL.
• Podemos omitir o that sempre que ele vier antes de pronomes ( I, You, He, She, It, We, You, They).

The people (that) I spoke were very helpful (As pessoas que eu falei foram muito úteis)

• É claro que na linguagem falada e informal nos casos em que ele é opcional, o “that” é deixado de lado. No entanto, na linguagem escrita ele aparece por questões de estilo ou clareza.

3- QUANDO ELE É PROIBIDO OU NÃO RECOMENDADO
• Tratam-se dos casos em que ele pode se repetir:

Now I just know that that is not right. – Forma Errada
Now I just know that is not right (Agora, Eu exatamente sei que não está certo)

• Abaixo segue uma lista de verbos em inglês que ao serem usados no dia-a-dia simplesmente dispensam por completo o "that" após eles!

accept, admit, agree, announce, argue, assume, believe, bet, check, claim, comment, complain, conclude, confess, confirm, consider, decide, deny, discover, doubt, expect, explain, feel, find, forget, gather, guarantee, guess, hear, hint, hold, hope, imagine, imply, infer, insist, know, learn, mean, mention, notice, predict, presume, pretend, promise, protest, prove, realize, recall, reckon, recognize, remark, remember, repeat, reply, report, say, see, show, state, suggest, suppose, suspect, swear, think, understand, warn, write.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Flavia.lm 1 10 105
Jedson 2 2
Henry Cunha 3 18 191
Donay Mendonça 25 137 1.7k
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Jedson 2 2
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA