Over/Up após verbo

Hi, everyone!

Bom, algo que eu acho muito dificil de entender (eu costumo nem usar em converas) é o uso do over ou up após verbos, ouvi dizer que se você aprender a domina-los sua conversa será mais natural por isso eu gostaria de uma resposta muito boa e precisa para que eu possa entender facilmente.

Obrigado desde já!

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Donay Mendonça 49805 21 80 1151
O uso de "over" e "up" depois de verbos influencia da mesma forma que o de outras preposições. Esta linha de raciocínio não procede. Só procede se você estendê-la a outras preposições: uso de "up", "down", "ahead", "on", ''off", etc., depois de verbos. E os usos são incontáveis, ou seja, as preposições são aprendidas com o tempo, de forma gradual e contínua. Não é algo que você lista em um post apenas.

Veja alguns exemplos - para se ter uma ideia - com "over" e "up" depois de verbos.

Try to get over this fear: tente superar este medo.
The show is over: o show acabou.
I'm over it: eu superei isto.

Prices are going up: os preços estão subindo.
I get up early: eu me levanto cedo.
I don't know how you put up with him: eu não sei como você suporta ele.

Com uma pesquisa na opção "buscar" aqui, você encontra muito mais exemplos com "over" e "up" depois de verbos.

Bons estudos. Compartilhe.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!