Por quê foi usado "have had" nessa sentença?

Ola pessoal do English Experts, hoje recebi um e-mail em Inglês que está exatamente assim:

"By now you have had a chance to listen to..."

Eu fiquei em dúvida sobre essa expressão "have had", a tradução fica "Até agora você já teve a oportunidade de ouvir" ou seja, como é usado esse termo no cotidiano, pois "had" seria o passado de "have".

abraço.

Mais Votada Mais Votada

Olá Gilberto.
"Have had" é uma forma do "present perfect tense". Que significa uma ação que iniciou no passado e que de certa forma se conecta com o presente.
Considerando a frase: "I had a lot of homework this week." O "had" dar impressão de algo que aconteceu no passado e se encerrou "lá mesmo". Significa (nesse contexo) que eu não tenho mais lições de casa pra fazer, pq EU 'TINHA'.
Considerando essa outra frase: "I have had a lot of homework this week." O "have had" dar impressão de algo que eu comecei no passado e desde então tenho feito, em português é como se fosse "Eu 'tenho tido' muitas lições de casa esta semana"
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!