Por que se usa "It was" em "It was a seven?"

Olá! Na série stranger things em uma parte do diálogo:

Will - Does the seven count?
Lucas - It was a seven?

A dúvida é: porque It was?

Obrigado.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Leonardo96 19 293
Nao estou certo ao que a pergunta se refere. Se for quanto a ordem estar invertida e não estar sendo usada da forma convencional de perguntas (no caso de was it) acontece que isso nao é bem uma pergunta. Se trata de uma forma de pergunta retórica que você usa em contextos de estar surpreso, querer confirmar que é isso mesmo, coisas do tipo.

-I'll have mine with no chocolate on it, please.
- You don't like chocolate? ( a pessoa esta surpresa por ela não querer chocolate)

Does the seven count?
It was a seven? (Da pra se entender como "o que? Era um sete? Sério?) A pessoa "pergunta" depois de ja ter conhecimento do assunto envolvido.

Apenas preste atencao no tom de voz envolvido quando é utilizado essa ordem invertida em "perguntas" que fica fácil entender.
PPAULO 6 50 1.3k
Sem muito contexto eu posso estar errado, mas parece simples:
Sete conta?
Foi um sete?

Que poderia ser algo como uma coisa que dependesse de sorte, por exemplo uma carta de jogo com o número 7, ou no computador algo aleatório que aparecesse de 1 a 10, ou uma combinação que somasse de 0 a 10 (por exemplo) e tivesse somado 7.

Pela situação Will já teria informação de algo no momento da pergunta (só queria confirmar algo), até talvez já tivesse a carta 7 (se fosse jogo de carta).

Engraçado que se fosse, ele teria se "entregado", a pergunta do Lucas é praticamente automática: foi um sete? (que veio? Que você pegou, que você viu? Etc).
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA