Pronúncia do That and The and TH

Olá amigos.

Bem, tenho muita duvida em relação a pronuncia dessas duas palavras.

Quando estou aprendendo, meus professores dizem que o THAT por exemplo, é pronunciado como um V com a lingua entre os dentes e soltando de leve um arzinho.

Acontece que no inglês falado rapidamente, por mais eu tente perceber esse V eu só consigo perceber D, é como se eles falassem dat

O mesmo acontece com o the, ainda mais no meio de frase, nunca vi um nativo americano no meio de frase com o inglês falado (muito rápido) eu só consigo perceber um DE e não um VE com a lingua entre os dentes.

Afinal, como é a pronuncia dessas palavras ?
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Hi iguitars

A pronúncia do TH é uma das mais difíceis para quem é brasileiro... Eu, particularmente, ainda sofro pra falar qdo ele fica no final da palavra, que é o que acontece com os nrs ordinais: tenth, eleventh...

Digita ali em cima no campo de busca "pronúncia th", e vai ver que o assunto já foi discutido diversas vezes aqui no EE... (leia todos, se possível)

E lembre-se: parece "d", mas não é... Se você pronunciar dessa forma, pode ser compreendido de forma errada.

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Olá,

Confira também: https://www.englishexperts.com.br/a-pro ... of-e-have/

I hope that helps!
Sim, e tem palavras muito parecidas, mas que soh mudam no começo o "d" e "th"
por exemplo
o nome Dan, e o comparativo than
dough(que é uma massa de fazer bolo, pão.) e though (contudo, no entanto)
outros tambem, como: they e day;dare e there
então se você pronunciar errado, voce pode ser entendido errado.
Achei esta dica muito útil no youtube:

o massete p/ o TH:

S com ponta da língua no dente superior= /θ/. three, althought, thirty...

Z com ponta da língua no dente superior =/ð/ this, thanks, father, than...
tem um vídeo muito bom do Professor Adir

Muito explicativo...

[]s
Avatar do usuário felipeh6 2170 7 53
Apenas pra retomar um pouco o assunto:

I hope it helps!
Avatar do usuário Marlon X19 1005 4 16
Pois é, eu geralmente pronuncio como DAT, pois eu mesmo tambem nunca percebi o som de V... e sobre o TH, esse é meu pesadelo,mas com tempo e pratica aprendemos...eu espero :roll:
'The' muitas vezes soa como tha dependendo da proxima palavra

'the pen' soa muitas vezes como 'tha pen'
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Revivendo o tópico, eu ouço um podcast que acho exelente, ela explica muito bem, pode ver o transcript aqui http://pronuncian.com/Podcast/Default.a ... &Language= e pelo iTunes é só pesquisar sobre American English Pronunciation Podcast, além do TH tem vários outras formas de pronuncias.