Qual o melhor meio? (tired)

Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
Pessoal to meio cansada das "aulinhas de ingles" foi muito bom pra eu desenvolver a parte escrita mas a parte de listening é terrivel! E eu mal consigo falar (olha que a sala tem menos de 5 alunos)
No final do ano eu estaria indo para o nivel Avançado do meu curso mas tenho a impressao que acabarei os niveis e no final nao terei realmente o avançado. A maldição do eterno intermediario...

Entao fica martelando na minha cabeça "qual o melhor metodo pra dar ficar bom mesmo, entender bem (listening)?" minhas ideias sao:

1-) Pegar uma escola bem forte (q tb acaba custando 10 vezes mais)
Sera que realmente vale a pena pagar tanto por aulas que sao em grupo ?!

2-) Ter aulas particulares com professores nao-nativos
Desculpem os professores de plantao mas eu tenho receio dos professores nao nativos. A impressao que eu tenho eh que eles fizeram os mesmos cursinhos, nunca sairam do país, nao conhece realmente como os americanos falam. Outro receio tb de aulas particulares é que tem professores que seguem o teu ritmo, se voce é lento, eles vao ser lentos

3-) Ter aulas particulares com professores nativos
É o que eu teria mais vontade de fazer mas, nao sei se eh impressao minha.. os professores nativos metem mto a faca. E achar bons professores é dificil, quem garante que eles ensinam de forma correta ?! Sei la eu acho que nao é soh pq fulano nasceu num país de lingua nativa o ingles que pode vir e dar aulas.

4-) Fazer um intercambio
Em vez de gastar XXX em aulas particulares, fazer um intercambio de uns 6 a 12 meses. Mas isso tb seria garantia ?! Valeria mto mais a pena?! Porque nao é tao simples qto parece pelo menos para mim.

gostaria q dessem opinioes e por fim, se alguem tiver alguma indicação de professor particular ou até algum professor que ler, pode me mandar MP para aulas.

Obrigada
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Andreia.
Se posso falar por minha própria experiência, sofri bastante por anos antes de finalmente conseguir aprender.
Sempre tive uma rejeição muito grande ao inglês, pois era uma lingua que eu não gostava, não achava necessária e muito menos prática.
Tive sorte de entrar em uma escola aonde tive todo o suporte, e a única forma que achei para "enraizar" o conhecimento foi literalmente mergulhando no inglês.
Na escola a qual fiz meu curso existiam 3 módulos de aluno e mais 2 para aperfeiçoamento, decidi que queria ser tão bom quanto possível então comecei a ver muitos filmes sem legendas para treinar o listening, entrava em chats estrangeiros para falar com nativos, conversava via skype e tudo mais o que você pode imaginar.
Fiz o módulo intermediário VIP e ainda optei por dar aulas assim que terminei os módulos de aluno.
Também pensei sobre a melhor forma na época, achava que não tinha nada melhor do que estudar fora, uma coisa te digo, se você for pra lavar pratos em qualquer lugar da Europa ou EUA você aprende inglês na raça, sem a necessidade de cursos, pois ali você tem a "real necessidade" e não apenas o interesse.
Se posso te dar alguma dica, falo-te para ler livros em inglês, falar com nativos pela internet, assistir filmes com legendas em inglês ou sem legendas, se achar que é de seu gosto dê aulas, ainda que por "diversão", não precisa fazer disso seu ganha pão.
ensinar aos outros e conversar com nativos foi algo que realmente resolveu meu problema, então fica ai uma boa dica. Comigo pelo menos deu certo.
não importa a escola que você estude ou o pais, mas sim seu esforço, existem milhares de "formas gratuitas" de estudo pela internet, sem contar muitos sites de relacionamentos específicos para o aprendizado de idiomas.
Fiz algo que eu odiava se tornar agradável, as vezes até acho engraçado pois abandonei um pouco o italiano(uma grande paixão minha) para me dedicar ao inglês.
Espero que a dica seja válida.

Boa sorte em seus estudos...
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
nossa Inverno me identifiquei muito com o que vc disse, primeiro q eu gosto de inverno (rsssss) segundo tb nao gosto de ingles e só estou estudando por obrigação (mundo globalizado) e terceito pq tive que parar meus estudos de italiano, que amo, por causa do ingles rsss

Concordo que a maior parte do sucesso no aprendizado depende de nosso proprio esforço. Mas chegou numa situação que estou meio perdida, pois ja vi muitos casos de pessoas que terminaram o curso de 6 anos e nao tem a tal fluencia. Será que todos eles nao tiveram esforço suficiente? Eu só tenho 2 anos de estudos atraves de uma escola e nao quero chegar la na frente, terminando meu curso e ver que nao consegui muita coisa, que soh perdi tempo..
A minha maior preocupação agora é o listening, que é o pior para todos, e o oral. Gramatica eu me sinto relativamente bem pelo nivel que estou. Converso com amigos nativos totalmente em ingles e eles conseguem me entender.
Vou começar a pegar seriados com legenda em ingles pra praticar. Mas dai fiquei pensando "sera q um professor particular seria melhor? nativo ou nao?"
Tenho muita vontade de fazer um intercambio fora soh que eu tenho medo de ter q me virar na marra. Veja, medo pq? Pq um país completamente estranho, cultura diferente, ninguem falando meu idioma!

Seria possivel voce passar o nome da escola que vc fez? (por aki ou por MP)
E a quanto tempo faz isso?

obrigada por sua resposta viu! foi de grde valia =)
Andreia...
Mandei um MP com "algumas poucas linhas" hehe
espero que te ajude de alguma forma....

Se tiver algo a minha disposição ou alguma dúvida por favor me avise....

Sorte...
Olá pessoal!

Se puderem por favor me passe o nome da escola também!

Obrigado