Quem sabe o mais facil?

Ok...minha dúvida é a seguinte,
eu tenho um visto religioso que expira em janeiro e eu gostaria de mudar pra um que pudesse trabalhar/estudar. mas sei que a dificuldade pra se conseguir um visto nao importa qual pra brasileiros é bem grande.
Entao qual visto é o mais facil de se conseguir?
estudante, estudante/trabalho, trabalho?
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Oi Juliana,

Como você mesmo comenta em seu post, qualquer visto prá brasileiro é difícil.

Eu consegui, há alguns anos, o visto de negócios. A empresa onde trabalho escreveu carta para o Consulado, deu endereço da matriz nos EUA, tudo direitinho e mesmo assim, no dia da entrevista (com um brasileiro), fui tratado como se fosse o chefe da Al-Kaeda.

No dia do embarque em Guarulhos, o cara que pegou meu passaporte (outro brasuca) , pegou um monóculo, sabe aqueles que o pessoal de joalheria usa pra ver a qualidade de uma jóia? Então, ele usou aquilo para escanear meu passaporte. Ali, na minha frente. Ainda chamou outro prá ajudar. Sem contar um outro funcionário da companhia aérea, que me convidou para acompanhá-lo até uma sala reservada, onde, depois de abrir minha bagagem, tirou peça por peça, inspecionou minuciosamente a mala, recolocou tudo arrumadinho de volta no lugar (tava preparando pra explodir se o cara não arruma de volta), aí então pude embarcar.

Pelo menos quando cheguei lá não teve nada disso (ainda bem né?). O cara fez as perguntas básicas, tipo a finalidade da viagem, quantos dias ia ficar e depois de ouvir as respostas, pimba, carimbou o passaporte na hora, sem muito lero lero.

Particularmente, acho mais fácil conseguir o de negócios. O visto para quem vai estudar também (imagino eu) não deveria ter problema algum.

Já o de turismo, vai depender do humor do cara lá na embaixada americana.

Se a pessoa olhar pra você e achar que você tá a fim de fazer a vida lá na terra de Tio Sam, é melhor arrumar outro destino na Europa.

De qualquer maneira, boa sorte!