RIP Yahoo Groups

Alessandro 3 13 111
Durante muitos anos a minha fonte principal de estudos de inglês e contato com estrangeiros foi o Yahoo Groups (Yahoo Grupos). Conheci muitos amigos lá, inclusive foi onde nossa comunidade começou.

Acabei de ler a notícia que o Yahoo vai desativar a plataforma. Mesmo não acessando o Yahoo Groups há muito tempo eu fiquei triste com a notícia, os arquivos tem muita história pra contar, não apenas da área de idiomas, mas também sobre muitos outros assuntos. Hoje tive a curiosidade de ir lá dar uma olhada nas conversas, quanta gente bacana. Bons tempos...

De qualquer forma, vida que segue!

#RIPYahooGroups

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 51 1.4k
O que tenho notado é que a internet e redes sociais estão tomando um rumo em que a comunicação é rápida e permanente, a intenção é que o usuário se conecte e não saia (ficando online o tempo todo).
Uma outra faceta é não ficar muita coisa para registro ou posterior consulta. Essa tendência já existia para alguns provedores de emails (após 30 ou "x" dias haver um limpeza daquilo que não foi respondido, lido e tal).
Uma das consequencias é o fato de os grupos não terem muita coesão, como alguns grupos de "Zap" que um dia é um grupo e no outro não é mais...
Até os buscadores estão fazendo assim. Se faz uma pesquisa hoje e daqui há um tempo o site não responde", tem o recurso de achar aquele assunto "Em Cache" mas não por tempo indefinido. Outras vezes nem isso, simplesmente o link é quebrado, perdido.
Uma outra observação é que as empresas maiores engolem as menores, e assim diminuem as opções. Houve um tempo em tinha centenas de pequenos buscadores experimentais, alguns muito bons. As maiores devem ter comprado esses bons e os "abatido em voo".
Havia um que era ótimo, você pegava uma frase em ingles (ou outra linguagem) e ia fazendo uma busca dentro da busca, até achar o que você queria.
Era ótimo pra estudar e diminuía o tempo de busca de forma estupenda, hoje se faz uma busca e o contrário acontece, ela leva para "hits" comerciais e desvia o foco. Quando se vê já passou meia hora ou mais em outras coisas que não era o alvo original.
Swarmfire 2 19
Paulo tal buscador que falou sobre me interessou grandemente... Poderia me passar o nome, se é que ainda lembra, do buscador? Eu realmente tenho problemas quanto ao tempo em buscar frases, estruturas no Google (algo que fica maçante) e no Duck (o grande buscador do Tor) a promessa é estar anônimo, mas não focar primariamente "a busca" em si.
Além, lhe peço ajuda, conhece algum buscador que se assemelha ao tal buscador citado (para estudos)?
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Muita coisa na internet - a começar pelo Google - mudou para pior.

Hoje o Google limita muito o número de ocorrências das buscas, principalmente as feitas entre aspas e com asterisco.

O Google faz um esforço sobrenatural para te enviar anúncios de produtos populares, mas não oferece quase nada quando você pesquisa sobre assuntos menos comuns.

Trata-se de um algoritmo cego, que visa lucros imediatos.

Sem falar das traduções horríveis do Google Translator que o Google faz questão de mostrar antes de qualquer outra opção.

Tempos estranhos.
PPAULO 6 51 1.4k
Oi SwarmFire. Infelizmente não lembro, é uma pena! O que lembro é que funcionava até 2012-2014 por aí. Era muito bom mesmo, tinha umas caixas onde você clicava para escolher um site de busca (ou se quisesse, digitava lá).
Fazia sua busca, digamos que desse 5 milhões de hits, na 2a palavra diminuia, na 6a já estava em umas 50 palavras e daí ia até chegar umas 5 no máximo!

Um belo dia, eu fui lá buscador e Pow! Não deu nada, respondeu algo do tipo "agora era do Google e que agora era uma função lá" era a função "search within" mas tinham mexido na sintaxe só buscava dentro do Google. Não mais buscas conjugadas com Yahoo, AltaVista, Bing, Netscape, Licos, Mamma.com, Webcrawler, Ixquick e tudo mais.
Meu PC ainda tinha o link no favoritos, mas um dia tive que formatar e reinstalar o sistema e perdi os favoritos, ficou só na lembrança!

Havia um buscador também com a função "NEAR" que aceitava até 10 palavras à direita ou à esquerda da palavra principal, ou as duas coisas (uma com a posição de X palavras à direita e outra palavra escolhida na posição Y da palavra principal).
Digamos, se tivesse:
Just put your image in the search box and TinEye WILL find WHERE that image has been seen

A syntaxe com NEAR poderia ser: NEAR__ WILL <<2words>> WHERE (significando que a palavra "where" seria a 2a depois de "Will".
Mas era flexível, poderia colocar de 2a a 10a palavra etc, só aumentava os "hits" um pouco.

O "NEAR" ainda pode ser encontrado em alguns CORPORA (plural de Corpus), mas requer parar e estudar com calma.
O Corpus de inglês é um site destinado a estudantes acadêmicos da lingua inglesa, portanto é um tanto complicadinho pra pegar a "linguagem" dessa ferramenta.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA