Significado de Flashback Friday

Avatar do usuário André Lima 735 3 19
Imagem

Flashback Friday quer dizer algo como "sexta da nostalgia" ou "memórias de sexta".

Não sei como surgiu ou quem definiu isso, mas a quinta-feira, usando a hashtag #TBT que significa Throwback Thursday, foi o dia escolhido para postar fotos antigas, de infância, de um momento legal da vida que você tem saudades e coisas assim e na sexta-feira usando a hashtag #FBF que significa Flashback Friday.

E da mesma forma que existe o #ThrowbackThursday também existe o #FlashbackFriday. Essas são as formas longas das hashtags #tbt e #fbf respectivamente.

Ou seja, não existe muita diferença entre o #tbt e o #fbf. O #tbt é mais popular porque ocorre na quinta-feira, um dia antes da sexta. Quem posta #fbf geralmente é quem esqueceu de postar na quinta ou que quer postar nos dois dias. Postar duas vezes é sempre melhor do que uma (?).

Veja abaixo o uso típico nas redes sociais:
  • It's Flashback Friday. Remember this picture of us? #flashbackfriday
  • Eu e minha irmã na frente da casa de praia 10 anos atrás. #fbf

É bom lembrar que os dias da semana em inglês são sempre usados com a letra maiúscula. Por isso sempre escreva flashback Friday e nunca flashback friday.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!