Significado de Friday Feeling

Avatar do usuário André Lima 650 3 16
Friday feeling é aquela sensação de ansiedade de não aguentar mais para começar o final de semana, ou seja, o final da tarde de sexta-feira.

Imagina uma sexta-feira de manhã e você sabe que ainda tem um dia de trabalho inteiro até conseguir ficar bêbado. Imagina você numa sexta-feira próximo do final do expediente de trabalho, as horas não passam e tudo que você pensa é o que vai fazer quando sair dali.

Como é uma gíria, não tem uma tradução bem definida. No Brasil uma das expressões mais conhecidas que descrevem bem o Friday feeling é: Graças a Deus, hoje é sexta-feira.

Também é muito comum nas redes sociais sendo usada com a hashtag #FridayFeeling associada a memes como o abaixo:
Imagem

Todos os anos em novembro quando ocorre a famosa Black Friday também é usada como Black Friday feeling ou com a hastag #BlackFridayFeeling.

Exemplos de uso:
  • When you drink a beer after work and suddenly realise you want to keep drinking all night and party, like wow I've got the Friday feeling.
    Quando você bebe uma cerveja depois do trabalho e de repente percebe que quer continuar bebendo a noite toda e se divertir, como wow, eu tô com Friday feeling.
  • We’ve got that Friday feeling here at PD HQ and we’re counting down the hours until we can go home and kick start the weekend!
    Estamos com aque Friday feeling aqui na sede do PD e estamos contando as horas ate podermos ir para casa e começar o final de semana.
  • I haven't been this excited about Friday since last Friday.
    I não ficava tão animado com esta sexta-feira desde a última sexta-feira.
Imagem

É bom lembrar que os dias da semana em inglês são sempre usados com a letra maiúscula. Por isso sempre escreva Friday feeling e nunca friday feeling.