Swam x swum: Qual utilizar?

E aí pessoal?

Bom novamente estou postando uma dúvida sobre um dos exercícios que estou fazendo. É sobre colocar o verbo no tempo correto.
A frase é essa:
Stephanie jumped into the river and ... to the other side( swim ).
Para mim, pela estrutura da frase, a resposta correta é:
Stephanie jumped into the river and has swum to the other side.
Pois nesta frase não há nenhum tempo especificado, e o mais importante aqui é a ação. Ou seja, atravessar o rio.
Então só o presente perfect se encaixa.

Mas, em meu livro a resposta é:
Stephanie jumped into the river and swam to the other side.
Usou o simple past.

Agora, se o foco está na ação, por que simple past? A minha suspeita é o verbo jump no simple past. Só que, eu não tenho certeza se ele é uma boa pista para a resposta.

Estou certo ou não?

Agradeço as respotas desde já.
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 26 Dez 2010, 16:06.
Razão: Padronizar o título

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
2 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Smithie,

A resposta correta é mesmo "swam"; para ações comuns e sem continuidade com o tempo presente, o uso mais adequado é do 'simple past'. Como já disse, o mais recomendado é entender o que está falando e não se apegar demais a regras gramaticais. Veja:

Swim
: nadar (presente) >> swam: nadou(passado simples) >> swum: nadado (particípio passado)

Stephanie jumped into the river and swam to the other side.
Stephanie pulou no rio e nadou até o outro lado.

Não ficaria bom usar "swum": Stephanie jumped into the river and swum to the other side. (Stephanie pulou no rio e nadado até o outro lado.) !!! ==> INCORRETO

Bons estudos!
Tem razão, fica estranho. E a ação já foi concluída e não tem ligação com o presente.
Não sei porque, mas estava achando que "chegar do outro lado" era a ligação do passado com o presente.
Obrigado por me lembrar disso.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!