There is going to be: Como utilizar

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
3 respostas
Ordenar por: Votos
Resposta mais votada
Hey Mozart, how are you?
OEstudantedeIngles conseguiu sanar sua dúvida, mas acredito que posso acrescentar alguns pontos. =)
Primeiramente, vamos relembrar alguns conceitos: a diferença entre be + going to x will
Ambos indicam tempo futuro, mas suas aplicações são diferentes.
Be + going to: Utilizado para falar de ações futuras, indica um futuro mais certo de acontecer, pois remete à planos prévios e decisões feitas antes do momento da fala. Além disso, é utilizado para falar de previsões baseadas em algo que podemos ver (ou ouvir) agora.
Espero ter ajudado!
See ya
OEstudantedeIngles conseguiu sanar sua dúvida, mas acredito que posso acrescentar alguns pontos. =)
Primeiramente, vamos relembrar alguns conceitos: a diferença entre be + going to x will
Ambos indicam tempo futuro, mas suas aplicações são diferentes.
Be + going to: Utilizado para falar de ações futuras, indica um futuro mais certo de acontecer, pois remete à planos prévios e decisões feitas antes do momento da fala. Além disso, é utilizado para falar de previsões baseadas em algo que podemos ver (ou ouvir) agora.
- Julie: There's no milk. John: I know. I'm going to go and get some when this TV show finishes. [Julie: Não tem leite. John: Eu sei, eu vou sair e comprar mais quando esse programa na TV acabar.]
- The Conservatives are going to win the election. They already have most of the votes. [Os Conservadores vão ganhar essa eleição.]
- Julie: There's no milk. John: Really? In that case, I'll go and get some. [Julie: Não tem leite. John: Sério? Então eu vou comprar mais.]
- I think the Conservatives will win the next election. [Eu acho que os Conservadores vão ganhar as próximas eleições.]
- The sun will rise tomorrow. [O Sol vai nascer amanhã.]
- I'll help you tomorrow, if you want. [Eu te ajudarei amanha, se você quiser.]
- There will be a car in the street in a few minutes. [Haverá um carro na rua em poucos minutos.]
- There will be someone waiting for me in the airport. [Haverá alguém me esperando no aeroporto.]
- There will be an avenue here. [Haverá uma avenida aqui.]
- When the global Ponzi scheme is exposed, there is going to be a massive panic. [Quando o esquema mundial Ponzi for exposto, haverá pânico em massa.]
- Cold temperatures will also bring snow and ice. So there is going to be snow and ice. [Temperaturas frias também trarão neve e gelo. Então haverá neve e gelo.]
- There's going to be a huge anti-terror exercise at a major shopping centre. [Haverá um enorme exercício anti-terrorista em um grande shopping.]
Espero ter ajudado!
See ya
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Interessante a comparação com "There will be..."
Ajudou a entender melhor! Thanks
Ajudou a entender melhor! Thanks
É praticamente a mesma ideia do 'There will be' (Haverá, terá).
Exemplos:
Exemplos:
- There's going to be a party there tomorrow.
- There's going to be a parking lot here.
- In 2025, there's going to be many people fighting for water.
TESTE DE NÍVEL