Ache for someone/something - Tradução em português

Olá,

eu estava lendo o livro The Kite Runner (na verdade, eu ainda estou lendo!!!) e encontrei ache for. Como eu estou penando com o vocabulário contido neste livro, comprei a edição em português, o famoso O Caçador de Pipas. O tradutor traduziu ache for como sentir saudade. Procurei e encontrei o seguinte:

ache for someone/something =to feel desire or regret about someone or something. I ache for home, the smell of bread baking, rain hitting the porch roof — even the smell of the hen house. We ache for the victims of war who have lost family, friends, and their homes.
http://idioms.thefreedictionary.com/ache+for

Parece que to ache for realmente pode ser traduzido como sentir saudades, pelo menos, num sentido. Que vocês acham?

A propósito, hen house= galinheiro?

Abraços

Marcio Alexandre

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Olá,
Eu estava olhando e ache for pode ser traduzido como sentir saudades, como: my heart aches for = meu coração tem saudades de...
hen house é galinheiro sim.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Olá Todo mundo,

Concordo com vocês,o verbo "to ache" significa querer muito alguma coisa.Acredito que podemos interpretar como saudades sim.

Valeu!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA